35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
ESPORTE

Kendô no mundial da Coreia do Sul

14 Setembro 2018 10:02:00

Rubiane Lima


(Foto: Divulgação) 

Na última semana, a seleção brasileira de kendô viajou para o Japão, onde concluiu os treinamentos para o 17o Campeonato Mundial de Kendô, que será disputado em Incheon, na Coreia do Sul, desta sexta-feira (14) a domingo (16). De Frei Rogério, integram a seleção as atletas Elina Hideko Onaka e Caroline Naomi Ueda e a técnica Elzami Miwa Onaka.

Miwa explicou que, no Japão, a seleção participou de treinamento em duas das mais renomadas universidades do país, a Universidade de Tsukuba e Universidade de Kokushikan. "Foram seis dias de treino no Japão e seguimos para a Coreia com grande expectativa de conseguir medalha tanto no feminino quanto no masculino. Vamos dar o nosso máximo para conseguirmos um ótimo resultado", declarou.

Além da preparação técnica, a delegação preparou-se mental e espiritualmente, com visita ao santuário Yasukuni Jinja, para concentrar as energias antes do campeonato.

Atualmente, o Brasil é o líder no esporte na América Latina. A seleção brasileira já participou de 16 campeonatos mundiais, com histórico de três medalhas de bronze na categoria equipe feminina, cinco medalhas de bronze em equipe masculino, uma prata em equipe feminino, duas pratas em equipe masculino e duas medalhas de bronze no individual feminino.


(Foto: Divulgação) 

O que é? 

Kendo, traduzido como "o caminho da espada" (ken = espada, do = caminho), é uma arte marcial japonesa que se originou a partir das técnicas de lutas dos samurais na época do Japão feudal, para desenvolver suas habilidades. Seus ensinamentos proporcionaram o entendimento e a percepção de que, em uma batalha, era crucial seguir o caminho ao qual a espada conduz, seja para a vida ou para a morte.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711