ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
OPORTUNIDADE

Jogadores de Curitibanos atuam no futsal estrangeiro

Vítor Teodoro Hahn e Daniel Almeida estão nos Emirados Árabes

Por Rubiane Lima


Daniel Almeida (esquerda) e Vítor Teodoro Hahn (direita). (Fotos: Divulgação) 

A quase 13 mil quilômetros de distância, atletas de Curitibanos estão conquistando seu espaço no futsal internacional. Vítor Teodoro Hahn e Daniel Almeida, ambos de 19 anos, estão desde o último mês em Kalba, nos Emirados Árabes, onde vão atuar no Ittihad Kalba na próxima temporada. A oportunidade surgiu através de convite do professor Ramon Waltrick, também curitibanense, que atua como técnico da equipe.

Antes de seguir para o exterior, Vitinho, como Vítor é conhecido, estava representando a ADC Curitibanos Berlanda Futsal. Natural de Pato Branco (PR), o atleta iniciou sua carreira em Macieira, seguindo para Caçador, Jaraguá do Sul, Videira, Curitibanos e Minas Gerais. "Cresci numa cidade de dois mil habitantes e, quando olho para trás, tanto eu quanto meus amigos, nunca poderíamos imaginar que eu estaria jogando do outro lado do mundo. Hoje, percebo a importância de acreditar em nosso sonho", disse.

O atleta está contratado até abril do ano que vem e segue no processo de adaptação com o idioma, o clima e os costumes do país. Para ele, trata-se de uma boa oportunidade profissional e financeiramente gratificante.

Natural de Curitibanos e também incentivado pelo técnico Ramon, que já o havia treinado em 2015 e 2017, Daniel nunca havia saído do país para jogar. "Fizemos pré-temporada na República Tcheca, conheci novos lugares, culturas diferentes e tudo está sendo incrível", comemora. Sua carreira iniciou com 9 anos, quando treinava nas escolinhas da Secretaria de Esportes e Lazer (Smelc), sempre contando com o apoio da família e amigos. Em sua carreira, ele conta com passagens pela equipe de Curitibanos de 2009 até 2014, Futsal Academia, ADTB Treze Tílias, ADC Curitibanos, FMEL Itajaí e Associação Coração do Contestado.

Sobre o futuro, Daniel adianta que pretende aproveitar todas as oportunidades que surgirem no exterior, estando feliz com o lugar que conquistou. "Quem está iniciando, aconselho treinar, dedicar-se e saber que nada vem de graça, é preciso muito trabalho. Que plante bons frutos para que possa colher resultados no futuro e que nunca desista de seus sonhos, pois tudo é possível, basta acreditar e ter fé", concluiu.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711