ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
barra números site.png
BOA AÇÃO

Incentivo ao esporte no São Luiz

Logo na entrada do bairro a comunidade ganhou um campo de futebol

Rubiane Lima


Comunidade precisa de ajuda para melhorar a estrutura oferecida aos participantes (Foto: Rubiane Lima)/

Logo na entrada do bairro São Luiz, em Curitibanos, a comunidade ganhou, nas últimas semanas, um campo de futebol. Idealizado pelo líder comunitário Elias Gonçalves, o campo foi instalado em um terreno que estava sem uso e, agora, está sendo melhorado para atender à escolinha de futebol para os alunos da EEB Marechal Eurico Gaspar Dutra, coordenados pelo professor Sandro Márcio Camargo, no contra turno escolar.

Segundo Elias, o objetivo do projeto é tirar as crianças e adolescentes das ruas e do ócio, proporcionando atividade saudável para todas as idades. "Vemos muitas crianças brincando na rua, sujeitas a perigos, por isso, criamos o campo para que possam aprender se divertindo e saindo de situações de risco", afirmou.

Hoje, a estrutura conta somente com as traves e pintura, mas o líder comunitário adianta que serão plantadas árvores para sombra ao redor do campo, além de instalar bancos para que os pais possam descansar enquanto seus filhos participam das aulas. Para melhorar a estrutura, há a necessidade de instalação de redes, para que a bola não caia na rua e acabe sendo perigoso ao trânsito. "Fazemos tudo de forma voluntária e não temos recursos para investimento, por isso, pedimos ajuda de quem quiser colaborar para que nossos moradores tenham mais qualidade de vida com as atividades oferecidas", concluiu.

Quem tiver interesse em auxiliar com doações, pode entrar em contato com Elias pelo telefone (49) 99137-2282.




OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711