ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
ESPORTE

Guarani se despede da Copa Curitibanos

Por unanimidade de votos, equipe perdeu vaga na semifinal da competição

Rubiane Lima


(FOTO: RUBIANE LIMA)

A manhã de hoje (13), foi de reviravolta na Copa Curitibanos de Futebol de Campo - Troféu Curitibanos 150 Anos, com julgamento entre as equipes Guarani e Santa Cruz, ambas da 1ª Divisão. Por unanimidade de votos, o Guarani foi penalizado com perda de pontos e de vaga na semifinal do campeonato, por estar com jogador irregular.

Após jogo realizado no dia 2 de novembro, em que o Guarani venceu por 2 x 1, o Santa Cruz entrou com recurso alegando que o Guarani estava com cinco jogadores inscritos que não são moradores de Curitibanos . Segundo o regulamento, o limite é de quatro atletas de fora. A comissão disciplinar recebeu a denúncia que foi para julgamento.

Após apresentação de prova documental, inclusive de comprovante de residência do jogador denunciado, de Blumenau, além de testemunhas, a votação foi unânime por conta de infração disposta no art. 96 do CDE, aplicando a pena de perda de pontos em favor da equipe adversária e exclusão da competição.

O primeiro jogo pela semifinal da 1ª Divisão está marcado para o dia 23 de novembro, às 18 horas, onde o Santa Cruz encara o Grêmio Futebol Curitibanense. Os jogos são realizados com entrada gratuita no Estádio Municipal Wilmar Ortigari (Ortigão).

A decisão deu oportunidade pra que o  Santa Cruz defenda o título, uma vez que foi campeão da competição em 2018. 


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711