37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
JORNAL-PC-NOVA-CONF.png
ESPORTE

Guarani permanece fora da Copa Curitibanos

Santa Cruz encara o Grêmio amanhã (4), às 20h30'

Rubiane Lima


O Santa Cruz foi confirmado na semifinal e encara o Grêmio amanhã (4), às 20h30'. (FOTO: RUBIANE LIMA)

Depois de ouvir todas as testemunhas e a apresentação de provas, o Conselho de Julgamento Pleno, da Prefeitura de Curitibanos, julgou improcedente o recurso encaminhado pelo Guarani, mantendo a decisão de perda de pontos e desclassificação da equipe na semifinal da Copa Curitibanos de Futebol de Campo. O julgamento foi realizado na tarde de hoje (3), na Prefeitura. A Secretaria de Esportes e Lazer divulgou jogo de amanhã (4), às 20h30', entre Santa Cruz x Grêmio, pela 1ª Divisão do campeonato, no Estádio Municipal Wilmar Ortigari (Ortigão).

O jogo pela semifinal deveria ter acontecido no último sábado (30), mas por decisão do Conselho, ficou suspenso até a realização do julgamento. O presidente do Conselho e procurador do município Herlon Rech informou que todo o trâmite aconteceu de forma tranquila, com espaço para todos que quiseram representar, mas a decisão da Comissão Disciplinar da Smelc foi mantida. Ele explicou ainda, que o julgamento encerrou a esfera de julgamentos pelo município.

Entenda o caso

Após jogo do dia 2 de novembro, pela 1ª Divisão da Copa Curitibanos de Futebol de Campo, entre Guarani x Santa Cruz, com vitória do Guarani por 2 x 1, o time adversário entrou com recurso alegando que o Guarani estava com cinco jogadores inscritos que não são moradores de Curitibanos e, segundo o regulamento, o limite são quatro atletas de fora.

O julgamento com a Comissão Disciplinar da Secretaria de Esportes e Lazer (Smelc), aconteceu no dia 13 de novembro e por unanimidade de votos, o Guarani foi penalizado com perda de pontos e de vaga na semifinal do campeonato. Após apresentação de prova documental, inclusive de comprovante de residência do jogador denunciado, de Blumenau, além de testemunhas, a votação foi unânime por conta de infração disposta no art. 96 do CDE, aplicando a pena de perda de pontos em favor da equipe adversária e exclusão da competição.

Não concordando com a decisão, o Guarani entrou com pedido de julgamento em última instância, em esfera superior ao Conselho, mas a decisão foi mantida e o Santa Cruz volta para a disputa do Troféu Curitibanos 150 Anos. Mais informações diretamente com a Smelc pelo telefone (49) 3241-1442.


OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711