ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
COPA REGIONAL

Farmácia assume liderança da Chave B na Copa

03 Março 2019 21:11:00

Rubiane Lima


(FOTO: RUBIANE LIMA)

Continuando com uma rodada de grandes jogos e muitos gols, a Copa Regional dos Campeões está com novo líder na Chave B. Depois de vencer o Correia Pinto/Água Santa por 3 x 2, a equipe do técnico aniversariante do dia André Matheus, conquistou os quatro pontos e conseguiu subir na tabela. 

A rodada iniciou com jogo entre São Cristóvão do Sul/São Francisco x Lebon Régis/La Bodeguita. Logo nos primeiros minutos da partida, o camisa 11 de SCS Anderson Farias Souza (Chuchu) abriu o placar, seguido de mais quatro gols do camisa 9 Jean dos Santos Rodrigues. O quarto gol, Jean fez de cabeça e lavantou a torcida que, mesmo com o Sol forte castigando a arquibancada, não deixou de comparecer ao Estádio Municipal Wilmar Ortigari (Ortigão).

Mostrando reação, ainda no primeiro tempo Lebon Régis marcou com Ramon Rocha e passou a ter maior comando em campo, com mais chutes a gol e mostrando maior confiança. No segundo tempo, Lebon Régis marcou de novo, com pênalti cobrado por David Vanelli Valim, mas Chuchu marcou de novo para o SCS, fechando o placar em 6 x 2 para o SCS/São Francisco, do técnico Marcelo Moreira (Toro), que já orientou a equipe a permanecer focada para a próxima disputa. O jogo foi apitado pelo árbitro Renan Krieger que marcou três cartões amarelos para Lebon Régis.


(FOTO: RUBIANE LIMA)

O primeiro jogo nem havia terminado, mas quem estava próximo ao campo já podia ouvir os gritos de guerra e orações feitas em conjunto nos vestiários, onde estavam se preparando para entrar em campo o FNSA/Nível Arquitetura x Correia Pinto/Água Santa, sem dúvidas, o jogo mais aguardado da rodada. Se não vencesse, o Farmácia já estaria fora do campeonato.

O confronto foi apitado pelo árbitro Enemir Corozolla (Garça), que veio de Caçador especialmente para a disputa. Diferente do último jogo, este, já iniciou em ritmo acelerado, com marcação ferrenha e tentativas de chute a gol de ambos os lados. De cabeça, o camisa 4 do Farmácia Laerte Karpen abriu o placar. Correia Pinto reagiu e empatou com gol de Dyonatan Carvalho de Moraes. Já no segundo tempo, o Farmácia marcou, novamente com gol de cabeça, desta vez de Rodrigo Popinhak Stanguerlin, seguido de gol de Marciano Urmann (Nano). Correia Pinto conseguiu diminuir com gol, já nos acréscimos, do camisa 13 Alison Lucas Garcia, mas não passou pelo adversário, encerrando a disputa em 3 x 2 para o FNSA/Nível Arquitetura, que assumiu a liderança da Chave B, com quatro pontos. O jogo foi marcado por sete cartões amarelos.

PRÓXIMOS JOGOS

Os próximos confrontos já estão marcados. No sábado (9), pela Chave A, entram em campo às 14 horas, Ponte Alta do Norte x Marechal Tabacaria FC, ambos sem vitória e na briga pela continuidade no campeonato. Às 16 horas, pela Chave C, jogam Grêmio Futebol Curitibanense x Lebon Régis/La Bodeguita, líder e lanterna da chave, respectivamente.

No domingo (10), o primeiro jogo, às 14 horas, será entre Correia Pinto/Água Santa x Brunópolis/Amarante FC, pela Chave B, onde também haverá briga pela continuação na Copa. Encerrando a rodada, às 16 horas, entram em campo São Cristóvão do Sul/São Francisco x VP Auto Center, pela Chave C. A entrada é gratuita para todos os jogos no estádio Ortigão, com entrada proibida para bebidas.

Confira a tabela completa aqui.

Mais fotos das disputas na Fanpage do Jornal "A Semana".



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711