ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
barra números site.png
FUTEBOL

Expectativa para Copa Curitibanos 2019

Objetivo da organização é superar as 42 equipes inscritas em 2018

Rubiane Lima


(FOTO: RUBIANE LIMA)

Com a presença de todos os dirigentes de equipes da 1ª e 2ª divisões e alguns da Terceirona da Copa Municipal de Futebol de Campo, a Secretaria de Esportes e Lazer (Smelc), realizou a primeira reunião para definição de regulamento e esclarecimento de dúvidas sobre o campeonato deste ano. O encontro aconteceu na noite desta sexta-feira (21), na sede da Smelc.

Para o secretário de Esportes Vinicius Andrade (Bolinha) a presença de todos confirma a importância da disputa e o quanto a cidade é movimentada pelo esporte local. "É um dos maiores encontros do esporte amador de Curitibanos e a expectativa é superar os 42 times inscritos no ano passado, proporcionando meses de diversão e entretenimento para todos os envolvidos", declarou.

Entre as definições, o diretor técnico da Smelc Éliton Ronsani esclareceu que o regulamento será entregue impresso para todas as equipes, para evitar falta de conhecimento sobre as regras que serão aplicadas. Caso algum atleta deseje trocar de equipe, precisa pegar documento de transferência na Smelc e fazer o registro em cartório, para evitar que fique desclassificado da competição.

Se algum atleta estiver inscrito em duas equipes, estará automaticamente suspenso da Copa e as equipes terão o prazo de dois dias para inscrever outro jogador, que não esteja inscrito em nenhuma outra equipe, independente da divisão. A partir da segunda fase de jogos, em cada disputa da 1ª Divisão, será feita a eleição do craque do jogo, com os técnicos das duas equipes, elegendo o melhor jogador adversário.

Através de votação, ficou definido que cada equipe poderá inscrever, no máximo, quatro atletas de fora de Curitibanos. Também por votação, ficou definido que as equipes serão compostas por 22 atletas inscritos. Os jogos estão programados para acontecer somente às quartas, sábados e domingos, todos no Estádio Municipal Wilmar Ortigari (Ortigão), salvo exceções quando houver necessidade de jogos em outros dias. A Primeirona não terá jogos durante a semana, somente se for necessário.

Desde já, o secretário pediu a colaboração das equipes para que o vestiário seja mantido limpo e em ordem, para que todos possam ser bem atendidos e tenham o conforto possível. O número de substituições permanece o mesmo do ano passado, com direito a sete trocas durante o jogo e, este ano, o 3º lugar será definido com confronto.

No ano passado, 42 equipes participaram da Copa, com 96 jogos realizados. Para este ano, serão 12 equipes na 1ª Divisão, 12 na Segundona e livre na 3ª. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (26), seguindo até o dia 2 de agosto, diretamente na Smelc. Mais informações através do telefone (49) 3241-1442.

Imagens


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711