Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Expectativa para Copa Curitibanos

29 Julho 2018 09:43:00

Inscrições seguem até o dia 30 e equipes falam sobre preparação

Rubiane Lima


REFORMULAÇÃO. Equipe perdeu 12 atletas este ano, mas segue na busca por manter o título de campeão. (FOTO: ARQUIVO/ASEMANA)

Encerram no próximo dia 30 de julho, as inscrições para a Copa Curitibanos de Futebol de Campo, principal disputa da modalidade no município, programada para iniciar em 19 de agosto, com expectativa de mais de 40 equipes participando das 1ª, 2ª e 3ª divisões. Campeão na última edição, o Grêmio Futebol Curitibanense segue na busca por fortalecimento da equipe, com objetivo de manter o título este ano, quando comemora dez anos de fundação, em 5 de dezembro. 

O técnico Rodrigo Rafaeli adianta que a equipe perdeu 12 atletas, que seguiram para outras equipes, permanecendo a base formada pelo time. "Foram perdas importantes, mas já estamos trabalhando para entrar forte nas disputas, sempre com o espírito de vitória, característico do Grêmio", afirma.

Segundo Rodrigo, o principal sinônimo do grupo é a competitividade. "Qualquer atleta é reflexo de sua liderança e, no Grêmio, estamos sempre focados em vencer, pois não entramos na competição apenas para participar, mas para ganhar", declara.

Como preparação para a Copa, ele destaca o estudo de livros e palestras relacionadas ao foco em campo, levando a sério a disputa e em saber mudar os resultados negativos. "Estamos sempre estudando para ter um padrão de time com ideia formada de jogo", ressalta, acrescentando que o objetivo do grupo, este ano, é ficar, no mínimo, entre os três primeiros colocados, para garantir vaga na disputa regional, também importante no calendário do futebol de campo amador. "Estamos em processo de renovação, mas mantivemos a base e vamos usar essa experiência para garantir vitória em campo", conclui o técnico.


Em busca do título inédito

UNIÃO. Para equipe, o mais importante é manter a amizade do grupo. (FOTO: ARQUIVO/ASEMANA)

Espírito de amizade e família é o que descreve a equipe do Barcelona, que, este ano, vai buscar o título inédito de campeão da 1ª Divisão da Copa Curitibanos de Futebol de Campo. Vice-campeão no ano passado, o time comandado pelo técnico Julio Cesar Pereira do Prado (Guela) está buscando reforços para alcançar bons resultados na competição. "Jogamos entre familiares e amigos, então, para entrar no time, tem de ter alguma afinidade conosco e com nosso modo de trabalho", afirma. 

Mesmo buscando o título, Julio destaca que a principal vitória para a equipe é manter a amizade entre eles e com os atletas participantes da competição. "Dentro de campo, às vezes, podemos até nos exaltar com o clima do jogo, mas, terminou a partida, a amizade é a mesma e o respeito tem de ficar sempre acima de qualquer outro problema", declara.

Na preparação para iniciar a competição do ano passado, o grupo sofreu com o falecimento do goleiro Adailton Tessari, um dos fundadores do Barcelona. "Foi uma perda enorme para todos nós. Ele sempre foi um grande amigo, conversava e apoiava a todos no vestiário antes dos jogos. Toda vez que estamos nos preparando para jogar, lembramos o quanto ele foi importante para a equipe", lembra.

Para Julio, a 1ª Divisão deste ano deve ser a mais disputada da história do campeonato. O técnico avalia que o futebol curitibanense está com nível cada vez mais elevado e que o Barcelona estará pelo segundo ano na disputa, com objetivo de levantar a taça de campeão.

O campeonato é organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Smelc), com jogos abertos ao público, no Estádio Municipal Wilmar Ortigari (Ortigão). Mais informações diretamente na Smelc pelo telefone (49) 3241-1442.

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711