35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
ESPORTE

Expectativa de medalha na Olesc

06 Dezembro 2018 09:55:00

Quarenta atletas curitibanenses estão participando da competição

Rubiane Lima


 Curitibanos segue com chances de medalha no judô masculino e feminino (Foto: Divulgação) /

Quarenta atletas de Curitibanos, entre 14 e 16 anos, estão em Indaial e Timbó, participando da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que encerra neste sábado (8), com futsal masculino e judô, atletismo e karatê nos naipes masculino e feminino.

O diretor técnico e administrativo da Secretaria de Esportes e Lazer (Smelc) Éliton Ronsani informa que, apesar da positiva participação, os atletas das modalidades de atletismo, karatê e futsal já estão fora da disputa. No futsal masculino, comandado pelo técnico Nelson Antunes da Cruz Junior, a equipe perdeu para São José por 3 x 1, Criciúma por 6 x 3 e venceu Camboriú por 2 x 1. Mesmo com o último resultado positivo, a equipe está fora da competição. 

Éliton destaca que o município segue com chances de medalha no judô masculino e feminino, onde disputa com oito atletas comandados pelo sensei Ladi Julian. Mais de 3.500 atletas de 85 municípios estão competindo em 14 modalidades. A Olesc é um evento do Governo do Estado, promovido por intermédio da Fesporte, em parceria com as Prefeituras de Indaial e Timbó.

JESC E OLESC. Em reunião do conselho estadual, Curitibanos foi eleita sede das competições (Foto: Divulgação) /

Sede do Jesc e Olesc 

Curitibanos foi nomeada sede dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 2019 e da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em 2020. A escolha foi anunciada na manhã do último domingo (2), pelo Conselho Estadual de Esporte, em reunião na Câmara Municipal de Vereadores de Timbó, com a presença da presidente da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) Natália Petry e do secretário de Esporte e Lazer de Curitibanos Vinicius Andrade (Bolinha). 





OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711