ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
COPA DOS CAMPEÕES

Estreia do campeonato é marcada por goleadas

Nas duas partidas de estreia foram marcados 19 gols

Rubiane Lima


(Foto: Renata Westphal) /

Mostrando, mais uma vez, que o esporte amador tem se fortalecido em Curitibanos e região, no último domingo (10), foi iniciada mais uma edição da Copa Regional dos Campeões, que já começou com duas goleadas, no Estádio Municipal Wilmar Ortigari (Ortigão).

O jogo de abertura confirmou o favoritismo do atual vice-campeão Grêmio Futebol Curitibanense, que, de virada, venceu o São Cristóvão do Sul/São Francisco, por 5 x 2. O jogo começou com gol do camisa 12 do Grêmio Jonathan Lucas Florindo, seguindo com dois gols do adversário, marcados pelo Claudemir Gonçalves e Jean dos Santos Rodrigues. O time da casa reagiu e marcou mais quatro gols, de Clemerson Martins, Marlon dos Passos, Luis Carlos Ribeiro Araújo e Wellington Felipe dos Santos.

O segundo jogo da tarde também foi marcado por goleada, com o placar marcando 9 x 3 para o Santa Cruz/Ford Auto Plus, marcando a primeira vitória para o time do técnico Noiri de Oliveira (Noi), atual campeão da Copa Curitibanos.

Antes dos jogos, a organização pediu um minuto de silêncio em respeito aos atletas da base do Flamengo, que faleceram em incêndio na última semana. O secretário de Esportes e Lazer Vinicius Andrade (Bolinha) lamentou o ocorrido e a interrupção dos sonhos dos atletas envolvidos. "O esporte é muito mais que apenas disputas e campeonatos, é a vida das pessoas, seus sonhos, realizações, dedicação, por isso, quando coisas como essa acontecem, todos nós nos sentimos afetados", declarou.

Na cerimônia de abertura, o secretário desejou sorte a todas as equipes e adiantou que tudo foi pensado para o melhor de todos os atletas e comissões técnicas. "Queremos fazer deste, o melhor campeonato regional que já tivemos", adiantou. Quem fez o pronunciamento oficial de abertura do campeonato foi o vice-prefeito de Curitibanos Roque Stanguerlin, que representando o prefeito José Antonio Guidi (Dudão), desejou um bom campeonato aos atletas e toda a equipe da competição.

Mais informações, diretamente com a Smelc pelo telefone (49) 3241-1442.

-Confira a tabela de jogos e classificação

- Galeria de fotos do campeonato 

Próximos jogos 

Os jogos que dão sequência ao campeonato continuam neste sábado (16) e domingo (17). No sábado (16) entram em campo, às 15 horas, Farmácia Nossa Senhora Aparecida/Nível Arquitetura x Brunópolis/Amarante FC e às 17 horas se enfrentam no gramado Tabacaria Marechal x Frei Rogério.

No domingo (17), VP Auto Center e Lebon Régis/La Bodeguita estreiam no campeonato às 14 horas e para fechar a rodada, Real Curitibanos/Mercado Baixinho enfrenta AFC Correia Pinto/Água Santa, às 16 horas. A entrada é gratuita para todos os jogos no estádio Ortigão.





OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711