35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Encerrados 31º Joguinhos Abertos

29 Julho 2018 16:00:00

Mais de três mil atletas e comissões técnicas passaram por Curitibanos

Rubiane Lima


(FOTO: RUBIANE LIMA)

Foi em clima de amizade, companheirismo e comemoração que encerrou a 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que este ano, retornou para Curitibanos, onde tudo começou em 1988. Os grandes vencedores foram conhecidos no último sábado (28), com entrega dos troféus de 1º e 2 lugar da classificação geral, no ginásio da EEB Casimiro de Abreu.

A premiação aconteceu após vitória inédita dos anfitriões, na categoria futsal masculino, com a equipe curitibanense vencendo Itajaí por 3 x 2 e levantando o troféu de campeão pela primeira vez na história da competição. Para o prefeito José Antonio Guidi (Dudão), sediar a competição e levantar um troféu de campeão foi motivo de grande satisfação. "Todos os curitibanenses saíram ganhando, com oportunidade de desenvolvimento do esporte, de conhecer novas modalidades e, principalmente, de mostrar a importância do esporte para aprendizado de valores como os que vimos durante esta competição, como respeito e companheirismo", disse.

(FOTO: RUBIANE LIMA)

A presidente da Fesporte Natália Petry fez a entrega de troféus e medalhas a autoridades e apoiadores do esporte curitibanense, destacando o acolhimento recebido por todos os atletas e comissões técnicas durante os Joguinhos. "Só temos a agradecer a todos que participaram da competição, da organização e de todo o empenho demonstrado por Curitibanos para receber bem aos esportistas do nosso estado", declarou.

Emocionado e contente com a realização da competição no município, o vice-prefeito e coordenador da CCO dos Joguinhos Roque Stanguerlin ressaltou que a competição superou todas as expectativas e que só foi possível, graças ao apoio e parceria de todos. "Os Joguinhos só aconteceram, porque todos ajudaram e nós temos muito que agradecer. Nossa comunidade viveu a competição e mostrou que é hospitaleira e, sem dúvidas, Curitibanos se credencia a ser sede de grandes eventos esportivos", disse.

(FOTO: RUBIANE LIMA)

Para Roque, que participa de eventos esportivos desde sua adolescência, o esporte se trata de momento importante do desenvolvimento das pessoas. "Conseguimos mostrar para as novas gerações que é possível fazer tudo através do esporte. É onde você conquista amigos, tem bom relacionamento, aprende a viver e a respeitar, porque dentro da quadra nós somos todos iguais e isso é a grande vantagem. Se nós levarmos isso para a vida, vamos conseguir ter um mundo diferente", concluiu.

(FOTO: FRANCIELE GASPARINI)

O secretário de Esportes e Lazer Vinicius de Andrade (Bolinha) parabenizou a todos pela realização do evento. "Eu fico muito emocionado ao ver o esporte se desenvolvendo dessa maneira e muito contente em ter a oportunidade de fazer parte de tudo isso. Entramos para a história do esporte curitibanense e só temos a agradecer a todos que batalharam pelos Joguinhos e que ajudaram a ser o sucesso que foi", destacou.

JOINVILLE É HEPTA 

(FOTO: RUBIANE LIMA)

A festa do sábado (28), não foi somente dos curitibanenses. Joinville comemorou a conquista do heptacampeonato na classificação geral dos Joguinhos Abertos, levantando o troféu de campeão com parte da delegação que ainda permanecia em Curitibanos.

Até o penúltimo dia, Blumenau permaneceu na liderança da competição, ficando com o segundo lugar, após título de campeão no tênis de mesa dos joinvilenses. A delegação de Joinville estava composta por 350 pessoas, entre atletas e comissão técnica, sendo a maior a participar em Curitibanos.

Confira os resultados de todas as modalidades:  Boletim Final Joguinhos 2018.pdf

Fotos da 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina aqui.

Imagens


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711