ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
FUTEBOL

Domingo de decisão na Copa Regional

Rubiane Lima


Frei Rogério encara o Santa Cruz pelo 1º lugar na competição . (FOTO: ARQUIVO/ASEMANA)

Depois de jogos acirrados e tensos no último fim de semana, a Copa Regional dos Campeões conheceu seus finalistas. Neste domingo (31), chega ao fim mais uma edição do campeonato que reúne as 12 melhores equipes de futebol de campo amador da região. Disputando o 3º lugar, entram em campo, às 14 horas, Correia Pinto/Água Santa x São Cristóvão do Sul/São Francisco e, às 16 horas, está marcada a final entre Frei Rogério x Santa Cruz/Auto Ford Plus. A entrada para os jogos é gratuita no Estádio Municipal Wilmar Ortigari (Ortigão). 

O confronto mais aguardado será entre o único invicto da competição contra o atual campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Curitibanos, ambos entre os maiores goleadores da competição. Na primeira fase, Frei Rogério e Santa Cruz enfrentaram-se em disputa pela Chave A, com o time visitante levando a melhor por 7 x 2. Frei Rogério fez uma campanha impecável e encerrou a fase com 15 gols marcados, somando mais seis gols nas quartas e semifinal, enquanto o Santa Cruz balançou as redes adversárias em 17 oportunidades na primeira fase e mais três vezes nas fases seguintes.

A disputa do 3º lugar será apitada pelo árbitro Kleiton Jorge e a do 1º lugar, por Renan Krieger.


EXPECTATIVA. Equipes estão se preparando para a disputa da grande final neste domingo (31). (FOTO: KALYANE ALVES)

A primeira vaga na final foi conquistada pelos frei-rogerienses, no último sábado (23), após vencer Correia Pinto por 3 x 1, com gols de Romulo Caregnato, Pedro Junior e Luiz Michel Richter. Por Correia Pinto, marcou o camisa 15 Cleysson Ribeiro dos Santos. Ele e Diego Luiz Finger acabaram recebendo cartão vermelho aplicado pelo árbitro Éliton Ronsani. Por Frei Rogério, foi expulso o camisa 2 Rondineli Duarte Proença.

No jogo do último domingo (24), mesmo com seis substituições, o São Cristóvão do Sul/São Francisco não segurou o Santa Cruz, que carimbou o passaporte para a final com placar de 2 x 1. Os gols dos finalistas foram marcados por Leonardo Julio Vargas e pelo camisa 9 Mike Florindo da Silva, diminuindo para SCS o camisa 11 Claudemir Gonçalves. O jogo foi apitado pelo árbitro Maykon Osório, que mostrou seis cartões amarelos.

Expectativa de finalistas 

Esperando ansiosamente pela disputa da final, a torcida de Frei Rogério terá a oportunidade de acompanhar a partida, com ônibus saindo às 14 horas em frente à Prefeitura, gratuitamente. O técnico Luiz Carlos Bogo destacou que esta é a primeira vez que a equipe passa da primeira fase da competição. "Estamos com muita confiança de fazer um grande jogo. Nosso adversário é uma grande equipe, com ótimos jogadores, e será um jogo equilibrado, mas vamos entrar com determinação e fazer de tudo para conquistar o título", declarou.

Já o Santa Cruz/Auto Ford Plus do técnico Noiri de Oliveira (Noi) está participando da Copa pela primeira vez, após vencer o Municipal e conquistar vaga para a disputa do Regional. "É uma honra muito grande estar entre os 12 melhores times da região, o que representa uma vitória, mas estar numa final como essa, para nós, é uma alegria que não tem explicação, pois somos uma equipe unida e que joga por amor ao time", disse.

Noi ressaltou que, para a Copa, a equipe contou somente com dois jogadores para reforço, ficando o restante representado pela base do Santa Cruz. "Nossa expectativa é grande, mas estamos com os pés no chão e sabemos da dificuldade que vamos enfrentar", concluiu.


GRANDE FINAL. Frei Rogério e Santa Cruz/Auto Ford Plus se enfrentam pelo título de campeão. (FOTO: KALYANE ALVES)

Artilharia e goleiro menos vazado 

Na briga pelo título de goleiro menos vazado, estão João Paulo de Almeida Ortiz, do São Cristóvão do Sul/São Francisco, com sete gols, e Fábio Felisbino, de Frei Rogério, com oito gols. Já na artilharia, a briga está entre os frei-rogerienses Rubens Ribeiro de Carvalho Junior, com oito gols, e Luiz Michel Richter, com sete gols, e Mike Florindo da Silva, do Santa Cruz/Auto Ford Plus, também com sete gols.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711