Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Curitibanos conquista título inédito nos Joguinhos

28 Julho 2018 19:25:00

Rubiane Lima


Título inédito foi conquistado após vitória por 3 x 2 contra Itajaí. (FOTO: RUBIANE LIMA)

Embalados pelo grito de uma torcida apaixonada por futsal, Curitibanos conquistou o título inédito de campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, na categoria futsal masculino. A vitória veio após placar de 3 x 2 contra Itajaí. 

O jogo iniciou às 12 horas e logo nos primeiros minutos Curitibanos abriu o placar, levantando a torcida que entoou gritos de guerra durante toda a partida. Logo em seguida, os curitibanenses marcaram mais um gol e antes de acabar o primeiro tempo, marcaram mais uma vez, mostrando completo domínio de quadra e maioria dos ataques. Ainda no primeiro tempo, Itajaí reagiu e marcou seu primeiro gol.

O troféu foi entregue pelo prefeito José Antonio Guidi (Dudão), vice Roque Stanguerlin e pelo secretário de Esportes e Lazer Vinícius Andrade (Bolinha). (FOTO: RUBIANE LIMA)

No início do segundo tempo, Itajaí marcou mais uma vez, deixando o placar em 3 x 2 e mostrando recuperação, com diversos ataques e tentativas de gol. Nos últimos minutos, a torcida que lotava o ginásio da EEB Casimiro de Abreu, já iniciava uma comemoração e embalou os atletas com gritos de apoio e felicidade por estar tão próximo de vencer um título inédito da segunda maior competição esportiva de Santa Catarina.

No apito final da disputa, o técnico Roberto de Castro (Betinho), acompanhado dos atletas e comissão técnica que estava no banco, tomou a quadra em comemoração. Betinho destaca que este foi o terceiro título importante conquistado pela equipe, que também integra a ADC Curitibanos Berlanda Futsal. "Quando assumi o compromisso de vir para Curitibanos, meu objetivo era crescer profissionalmente e acertei na escolha por ser uma cidade que respira futsal, que me recebeu de braços abertos e onde estamos conseguindo desenvolver um bom trabalho", declarou.

(FOTO: RUBIANE LIMA)

No ano passado, o técnico alcançou a vitória do Estadual da Liga Catarinense de Futsal na categoria adulto e sub-18 e, agora, garantiu a primeira vitória do futsal curitibanense nos Joguinhos. "De uma forma ou de outra, todos nós entramos para a história do município e eu espero ficar muito tempo por aqui", adiantou. Betinho lembrou que todo o resultado é graças ao esforço conjunto de atletas, comissão técnica, diretoria, secretaria de Esportes e Lazer, famílias e da torcida curitibanense. "Só tenho a agradecer a todos que me dão a oportunidade de trabalhar num lugar tão bacana quanto esse", concluiu. Confira fotos da comemoração aqui.


(FOTO: RUBIANE LIMA)

Vídeos

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711