ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
COPA REGIONAL

Chaves A e B com nova liderança

Confrontos de hoje (3) definem o rumo da competição

Rubiane Lima


(FOTO: RUBIANE LIMA)

Este sábado (2), marcou o início de uma rodada decisiva na Copa Regional dos Campeões, disputada por 12 equipes no Estádio Municipal Wilmar Ortigari (Ortigão). O dia foi de vitória para Frei Rogério e Real Curitibanos, que assumiram a liderança das chaves A e B, respectivamente.

A rodada iniciou com disputa entre o, até então, líder Santa Cruz/Auto Ford Plus x Frei Rogério. Desde o início do jogo, a equipe visitante mostrou que estava focada e com forte objetivo em vencer. Logo nos primeiros minutos, o camisa 9 Luiz Michel Richter abriu o placar para o Frei Rogério, seguido de dois gols de Rubens Ribeiro Júnior. O Santa Cruz diminuiu com gol de Gilmar Knech, mas Frei Rogério marcou de novo com gol de Idelmar Arigoni de Oliveira, encerrando o primeiro tempo com o placar em 4 x 1.


(FOTO: RUBIANE LIMA)

No segundo tempo o Santa Cruz reagiu com gol de Vinícius Oliveira, mas Ildemar marcou de novo para Frei Rogério e, no último segundo de jogo, que não teve prorrogação, o camisa 4 Romulo Caregnato marcou o último gol da equipe, que disparou na liderança da Chave A, com nove pontos. O jogo foi apitado pelo árbitro Maicon Osório que marcou cinco cartões amarelos para o Santa Cruz e um para Frei Rogério.

Já o segundo confronto do sábado, foi entre Brunópolis/Amarante FC x Real Curitibanos, que ainda não havia marcado nenhum gol na competição, mas entrou com equipe entrosada e saiu com vitória em 4 x 0, não dando margem para que Brunópolis encontrasse a rede. O real marcou o primeiro gol antes dos cinco minutos de jogo, com o camisa 16 Odair Senem, que marcou mais um antes do fim da partida. Quem também balançou a rede adversária foi Mateus Mozer Preto e Adalto Vieira Neto. O jogo foi apitado pelo árbitro Kleiton Jorge que marcou oito cartões amarelos. Ambos os times fizeram cinco substituições. Com a vitória, o Real Curitibanos assumiu a liderança da Chave B, com quatro pontos.


(FOTO: RUBIANE LIMA)


JOGOS DE DOMINGO


Neste domingo (3), os confrontos iniciam às 14 horas com Lebon Régis/La Bodeguita x São Cristóvão do Sul, pela Chave C. As equipes dos técnicos Vilmar Westphal e Marcelo Moreira (Toro), respectivamente, seguem sem pontuar na competição, ambas vindas de uma derrota, na busca pelos primeiros pontos na tabela de classificação.

O último jogo de domingo (3) é um dos mais aguardados da rodada, com o AFC Correia Pinto/Água Santa x Farmácia Nossa Senhora Aparecida/Nível Arquitetura, às 16 horas. O técnico de Correia Pinto Emerson Rossi destaca que a equipe está unida e focada em vencer e representar bem o seu município. Já o time da casa está na lanterna da Chave B e precisa vencer para continuar na competição. O Farmácia representa uma das equipes mais tradicionais e reconhecidas da cidade, sempre levando grande público para as arquibancadas do Ortigão. A entrada no estádio é gratuita e é proibido entrar com bebidas alcoólicas.


REVISTA ESPORTIVA 


(FOTO: RUBIANE LIMA)

Valorizar o esporte amador local e regional, está entre os objetivos de mais uma edição da Revista Esportiva, projeto especial do Jornal "A Semana", que está sendo distribuída no Estádio Municipal Wilmar Ortigari (Ortigão).

A revista é focada, exclusivamente, na cobertura da Copa Regional dos Campeões, que este ano entrega o Troféu Jornalista Franciele Gasparini. Nas páginas da publicação, os leitores poderão encontrar fotos de todas as 12 equipes participantes, história da competição, do município sede, do estádio Ortigão, além de conhecer mais sobre o Jornal "A Semana".

Além disso, a revista conta com palavra dos 12 técnicos, onde todos poderão conhecer a opinião de cada um sobre o esporte amador desenvolvido na região. A revista terá entrega direcionada para as equipes, além dos torcedores que estiverem nas arquibancadas.

Confira a tabela completa aqui.

Mais fotos das disputas e das equipes, podem ser acessadas em nossa Fanpage.

Imagens



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711