ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
ESPORTE ELETRÔNICO

Ceciliense no Brasil Game Show

Evento reconhecido na América Latina, acontece em São Paulo, a partir de hoje (9)

Renata Westphal


(Foto: Divulgação) /

O jovem ceciliense Guilherme Fagundes da Luz está disputando a 12° edição do Brasil Game Show, um dos maiores eventos de games do mundo, que acontece em São Paulo, a partir de hoje (9) e segue até domingo (13).

Guilherme faz parte do time "Sinister Gamer" (SNG) formado por mais quatro usuários de Criciúma, Belém (PA), Caxias do Sul (RS), e São Paulo (SP). A equipe vai disputar o campeonato com o game "Gears Of War 5", modo competitivo e escalada.

Para ficar entre os quatro times do evento, Guilherme explica que o SNG foi campeão das classificatórias da BGS, em que 28 times disputaram a partidas virtualmente. Nestas classificatórias só eram permitidos times da América do Sul, com exceção da Colômbia.

O time campeão da disputa em São Paulo, segue para San Diego, nos Estados Unidos, para representar a América Larina na etapa mundial do campeonato.

Os cinco usuários que formam o time ainda não se conhecem pessoalmente, os companheiros de jogo devem se encontrar pela primeira vez na competição presencial em São Paulo. O game faz parte do dia a dia de Guilherme há mais de quatro anos. "O Gears of War 5 é um game lançado recentemente, eu comecei a jogar em 2015 esse mesmo jogo, mas naquela época era Gears of War 3. Faz mais de quatro anos que estou ativo nessa modalidade", explicou Guilherme. 

A expectativa do jogador para o evento internacional é que o time seja classificado. "Estamos confiantes e esperamos obter bons resultados na etapa presencial, pois treinamos muito pra chegar onde estamos", afirmou Guilherme.

O jogo

Gears of War 5 é o novo game da franquia da Microsoft que foi lançado no dia 10 de setembro deste ano para Xbox One e Computador. O jogo é uma saga dos humanos contra a invasão dos Locust, criatura reptilianas que buscam tomar o controle da Terra.

A nova versão apresenta a famosa caveira metálica da franquia Exterminador do Futuro e também um novo modo chamado Escape. Nele, três jogadores precisam deter uma aldeia de inimigos enquanto lutam contra o tempo.




OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711