ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
ESPORTE

Aulas de jiu-jitsu gratuitas no São Luiz

Estudantes, de até 14 anos, de qualquer instituição podem se inscrever

Por Rubiane Lima


(Foto: Divulgação) /

Interessados em aprender jiu-jitsu, gratuitamente, devem procurar a secretaria da EEB Marechal Eurico Gaspar Dutra para inscrições. Há 25 vagas, que podem ser ocupadas por estudantes de qualquer instituição, com, no máximo, 14 anos.

O projeto voluntário Guerreiros do Amanhã é desenvolvido pelo professor Robson Moraes, com objetivo de garantir o acesso as artes marciais, ocupando o tempo das crianças e afastando-as da marginalidade e drogas. "A ideia iniciou há dois anos, mas não havia começado por falta de espaço para as aulas. Com apoio da Gered, da EEB Marechal Eurico Gaspar Dutra e instituições locais, iniciamos a atividade no bairro, com objetivo de ampliar para outros espaços da cidade", explicou. 

Para melhorar a atividade, o professor precisa de mais tatames e quimonos para as crianças. Quem quiser colaborar pode entrar em contato diretamente no Centro de Treinamento Thylana, na Rua Altino Gonçalves de Farias. O professor ressalta que o jiu-jitsu desenvolve concentração, equilíbrio psicomotor, desperta interesse na atividade física, promove sociabilidade e integração, solidariedade e cidadania, estimula interesse pela escola e convívio familiar e aprende a competir, lidando com a vitória e derrota.




OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711