37 anos.png
37 anos.png
  
FUTSAL

ADC vence em casa pela Série Ouro

Próximo desafio será contra Joinville

Por Rubiane Lima


(Foto: Rubiane Lima) /

Sem a presença de sua fiel torcida, a ADC Berlanda Curitibanos Futsal venceu o Lages Futsal por 4 x 2 no Ginásio Onofre Santo Agostini (Onofrão), na tarde de ontem (17), pela Série Ouro do Catarinense. Todos os jogos estão tendo transmissão através do Youtube da Federação Catarinense de Futsal. 

De acordo com as regras de prevenção contra a Covid-19, todos os atletas, comissões técnicas e profissionais que trabalharam durante o jogo em quadra, precisaram passar por teste para que não ocorresse perigo de contágio. Atletas e técnicos que estavam no banco, precisaram ficar o tempo todo fazendo uso de máscara e não há troca de quadras entre os dois tempos da partida. Por estar com suspeita da doença, o árbitro que estava escalado para a partida precisou ser substituído de última hora por Éliton Ronsani, que já havia passado por exame durante a semana.


(Foto: Rubiane Lima) /

O placar foi aberto pelo ala Léo, que faltando 11 minutos para o término do primeiro tempo marcou pela ADC. Menos de um minuto depois, o pivô Renato Cruz (Rato), que veio para reforçar a equipe curitibanense, ampliou o placar. Rato é natural de Erechim (RS) e estava jogando pelo São Francisco, ele também foi autor do terceiro gol da ADC, faltando quatro minutos para acabar o primeiro tempo.

>>>> Confira fotos da vitória da ADC contra o Lages Futsal

Marcando seu terceiro gol na competição, o ala Zé Marques fechou o placar garantindo a vitória curitibanense faltando sete minutos para o fim do segundo tempo. Com este gol, Zé Marques garantiu a quarta colocação, até o momento, na artilharia da competição.


(Foto: Rubiane Lima) /

A ADC também está representada como a segunda melhor defesa, até o momento, tendo levado somente dois gols em três jogos, atrás apenas da defesa do Jaraguá do Sul, que não levou nenhum gol e está somente com um jogo. O time está vindo de vitória por 3 x 0 contra Tubarão, 5 x 0 contra Concórdia e divide a liderança da competição com São Lourenço, ambos com nove pontos.

Agora, a equipe se prepara para duelo nesta quarta-feira (21), contra o Krona, de Joinville, no ginásio Onofrão, a partir das 19h30'. Joinville só fez um jogo, perdendo por 4 x 1 contra Blumenau. O campeonato é organizado pela Federação Catarinense de Futsal e reúne a elite do futsal estadual.


OculoseCia.gif
Conexão master site.png

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711