ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
FUTSAL

ADC inicia com empate no Estadual

Jogo encerrou em 3 x 3 contra o Campos Novos Futsal

Rubiane Lima


Técnico Roberto de Castro orientando a equipe. (FOTO: RUBIANE LIMA)

Garantindo o primeiro ponto na competição mais acirrada de Santa Catarina, a ADC Curitibanos Berlanda Futsal fez sua estreia no Estadual da Liga Catarinense de Futsal na noite do último sábado (13), no Ginásio Municipal Humberto Calgaro, em Campos Novos, contra a equipe da casa, que, este ano, está retornando para a disputa. Os curitibanenses voltaram para casa com empate em 3 x 3 e, agora, se preparam para o primeiro jogo em casa, no ginásio Onofrão, com clássico contra o AGN Capinzal, neste sábado (20), às 20h30'. 

O Jornal "A Semana" acompanhou a equipe até Campos Novos, conferindo de perto o preparo feito pelo técnico Roberto de Castro (Betinho), comissão técnica e diretoria da Associação Desportiva. O jogo iniciou com pontapé de Zé Marques e Padilha. A disputa marcou o reencontro do goleiro André (Gordo), que defendeu a ADC no último ano e, agora, segue no Campos Novos, com a equipe curitibanense. Em noite inspirada, o destaque ficou por conta dos goleiros que, em ambos os lados, tiveram que mostrar seu preparo físico e técnico.

Aos dois minutos da partida, Campos Novos abriu o placar. Em seguida Padilha sofreu falta, que foi cobrada com jogada ensaiada com Fuska, Harry e Diogo que largou a bomba, mas pegou na trave do goleiro André. Como já acontece no ginásio Onofrão, a torcida curitibanense deu às caras e foi até a cidade vizinha para acompanhar a equipe, vibrando a cada lance.


Torcida curitibanense sempre presente. (FOTO: RUBIANE LIMA)

Com completo domínio de quadra, a ADC deu trabalho à defesa adversária e, por diversas vezes, tirou tinta da trave de Campos Novos. Faltando 12 minutos para encerrar o primeiro tempo, o camisa 11 Harry Medino marcou o primeiro gol da equipe curitibanense pelo Estadual. O jogo continuou com a ADC dominando as ações, com poucas chegadas do adversário.

Faltando um minuto para encerrar o primeiro tempo, Fuskinha aumentou para Curitibanos, depois de reposição rápida do goleiro Renan (Seco), deixando o adversário sem chance de defesa, encerrando a primeira parte do confronto.

Logo no início do segundo tempo, Campos Novos empatou, exigindo aumento da velocidade de passes dos curitibanenses que esbanjaram jogadas ensaiadas e preparo físico. Faltando sete minutos para o término da partida, o goleiro Renan fez uma de suas mais bonitas defesas, esticando o pé direito e chutando a bola que saiu pela lateral, não dando chance aos camponovenses.


Padilha já marcou mais de 70 gols com a camisa da ADC. (FOTO: RUBIANE LIMA)

Quase no fim da disputa, Padilha aumentou para a ADC, ele, que já fez mais de 70 gols com a camisa curitibanense. Mas nem todo o treinamento do técnico Betinho e comissão técnica, foi capaz de deter o Campos Novos Futsal, que nos últimos segundos e com a sua torcida já se ausentando do ginásio, marcou pela terceira vez e encerrou a disputa em 3 x 3, garantindo um ponto para cada equipe na Chave B da competição.

Para o técnico Betinho, o sentimento foi de derrota por levar um gol nos últimos segundos e perder oportunidades de gol que poderiam ter sacramentado a vitória. "O esporte é assim, agora vamos analisar nossos erros, tivemos um bom volume de jogo, particularmente saio chateado, mas temos uma semana para nos preparar para o clássico contra Capinzal, seguindo o mesmo modelo de treino, mantendo o trabalho e corrigindo os erros da estreia", encerrou convidando toda a torcida de Curitibanos para lotar o ginásio Onofrão no próximo sábado (20), quando a ADC enfrenta um de seus maiores adversários.


Goleiro Renan foi um dos destaques da partida com ótimas defesas. (FOTO: RUBIANE LIMA)

Próxima disputa

O próximo confronto será neste sábado (20), às 20h30', contra o AGN Capinzal. Ainda no último sábado (13), Capinzal, atual campeão do Estadual, devolveu a taça rotativa, que volta a ficar nas mãos da Liga Catarinense de Futsal por mais um ano. Em sua estreia, Capinzal venceu o AC Coração do Contestado, de Legon Régis, por 3 x 2. O jogo foi apitado pelos irmãos curitibanenses Daniel e Ronaldo Alves, na casa do atual campeão.

Confira mais fotos da disputa em Campos Novos e o dia a dia da ADC Curitibanos Berlanda Futsal.

Imagens


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711