37 anos.png
37 anos.png
  
barra números site.png
ESPORTE

ADC encara Lages em busca de vaga na final

Jogo decisivo marca reinauguração do ginásio Onofrão

Por Rubiane Lima


(Foto: Arquivo / A Semana)/

Com promessa de casa cheia, a ADC Curitibanos Berlanda Futsal prepara-se para receber o Lages Futsal, neste sábado (30), pelo jogo de volta da semifinal geral do Estadual da Liga Catarinense. O jogo inicia às 20h30', e vai marcar o retorno da equipe para o Ginásio Municipal Onofre Santo Agostini (Onofrão), que estará reinaugurando a estrutura.

No primeiro jogo pela semifinal geral, a ADC passou por Lages com goleada de 6 x 2, com gols de Zé Marques (3), Renan Krieger, Pitoco e Fuskão. A ADC já estava garantida na semifinal depois de ser vice no turno e campeã do returno, abrindo espaço para o Lages na disputa, pois Saudades e Pinhalzinho, os melhores por índice, já estavam nas semifinais.

Para o jogo de volta, o técnico Roberto de Castro (Betinho) avalia que, apesar do bom resultado, nada está definido. "Humildade e entrega são as bases da nossa equipe. Respeitamos Lages, pois sabemos de sua qualidade em quadra, mas nosso objetivo é muito claro e vamos atrás da vaga na final", disse, acrescentando que, mais do que nunca, a equipe precisa do apoio de seu torcedor para embalar os atletas para a esperada vitória.

Novo Ortigão 

Segundo o secretário de Esportes Vinicius Andrade (Bolinha), as novas cobertura e quadra do ginásio Onofrão são a realização de um sonho antigo dos esportistas do município, uma vez que o problema com goteiras já impediu a continuidade de competições e, por vezes, atrapalhou o desempenho dos atletas. "Esperamos casa cheia neste sábado (30). Procuramos fazer o melhor pelo desenvolvimento do nosso esporte e é muito gratificante poder entregar tudo isso para nossa comunidade", declarou.

Copa Catarinense 

A ADC venceu Palmitos, por 7 x 3, na última quarta-feira (27), jogando na casa do adversário pela final da Copa Catarinense de Futsal. Neste jogo, o artilheiro Padilha sentiu o pé direito e teve de ser substituído, sendo incerteza para os próximos jogos.

Com gols de Renan Krieger (2), Pitoco (2), Fuskinha, Fuskão e Zé Marques, a ADC saiu na frente na briga pelo título. O jogo de volta está marcado para esta quarta-feira (4), no ginásio Onofrão.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711