37 anos.png
37 anos.png
  
barra números site.png
FUTSAL

ADC campeã da Copa Catarinense

Título inédito foi conquistado no ginásio Onofrão, ao lado da torcida curitibanense

Rubiane Lima


(Foto: Rubiane Lima) /

A noite de ontem (4) serviu para que a fiel da torcida da ADC Curitibanos Berlanda Futsal soltasse o grito de campeão da Copa Catarinense de Futsal. A grande final foi contra Palmitos, com os curitibaneses vencendo por 4 x 3, no Ginásio Onofre Santo Agostini (Onofrão). Além do troféu de campeão, o atleta Renan Seco levantou o troféu de goleiro menos vazado da competição.

No primeiro jogo, a ADC havia vencido por 7 x 3, na casa do adversário, com gols de Renan Krieger (2), Pitoco (2), Fuskinha, Fuskão e Zé Marques. No segundo confronto, os gols foram, novamente, do prata da casa Renan Krieger (2) e Terremoto (2), levantando a torcida que lotou as arquibancadas do ginásio Onofrão.

O técnico Roberto de Castro (Betinho) destacou que este ano tem sido de grandes vitórias para a ADC, comemorando mais esta, desta vez, com título inédito para a equipe. "Esse ano está sendo maravilhoso. Ainda não conquistamos o Estadual, que é nosso principal objetivo, mas conseguimos muitas outras vitórias, resultado de um ano inteiro de muito trabalho", avaliou.

Além disso, ele ressaltou o apoio da torcida, que sempre tem lotado os ginásios onde ocorrem as competições, patrocinadores, diretoria, comissão técnica e atletas. "Principalmente os atletas, que são de muita entrega e dedicação. Estamos com quase 60 jogos este ano, jogando com número reduzido de pessoal, porém, com muita qualidade em quadra. Agora, é comemorar e agradecer a quem sempre nos incentiva, pois cada vitória vem através do esforço de todos", reforçou.


Estadual 

Sem tempo para comemorar, a ADC reuniu-se, na última quinta-feira (5), para focar na final geral do Estadual da Liga Catarinense de Futsal, que tem a primeira disputa neste sábado (7), às 20h15', em Pinhalzinho, contra a equipe da casa. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (14), com local ainda a ser definido.

Para chegar à final, a ADC venceu, no último sábado (30), em casa, a equipe de Lages, por 5 x 3, com gols de Renan Krieger (2), Joãozinho (2) e Pitoco. "Temos um gigante para enfrentar do outro lado e é um jogo onde ninguém é favorito. Estamos sem tempo para treinar, com um calendário muito apertado, mas estamos conseguindo, dentro dos jogos, ir ajustando os detalhes que precisamos melhorar", concluiu Betinho.




OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711