Curitibanos,

Trabalho de detentos em SCS é exemplo em Brasília

07 Dezembro 2017 09:19:00

Claudia Sena


DISCUSSÕES. Encontro debateu oferta do trabalho na área prisional. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

No mês de novembro, em Brasília, a prefeita de São Cristóvão do Sul Sisi Blind participou do 4° Encontro Nacional de Gestores de Trabalho Prisional, organizado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A prefeita foi convidada para falar sobre a experiência da Penitenciária da Região de Curitibanos em relação às empresas instaladas na unidade prisional e o consequente aumento de movimentação econômica do município.  

O evento, que também contou com a participação do gerente laboral da Penitenciária Emerson Rodrigues, teve o objetivo de promover debates e palestras para fortalecer a política de oferta do trabalho na área prisional e defender estratégias para incentivar e dar visibilidade às organizações que colaboram com a reintegração dos detentos ao mercado de trabalho e à sociedade. Para isso, foi lançado o Selo Resgata, que reconhece essas empresas e instituições.

Durante o evento, a prefeita também entregou, ao ministro da Justiça Torquato Jardim, o relatório de atividades laborais desenvolvidas na unidade prisional do município.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

Rua Daniel Moraes, 50, Bairro Nossa Senhora Aparecida - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.