Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Início do ano letivo é adiado em 33 escolas de Santa Catarina

11 Fevereiro 2018 12:03:08

Gabriele Duarte/Hora de SC

A abertura oficial do ano letivo nas escolas estaduais em Santa Catarina acontecerá na próxima quinta-feira, 15, às 8h30min em uma cerimônia com a presença do secretário Eduardo Deschamps e do governador Raimundo Colombo (PSD) na EEB Industrial de Lages. As aulas serão retomadas nessa e em outras escolas sob o domínio da Secretaria de Estado da Educação (SED), exceto em 33 delas, que terão o calendário escolar atrasado para todos ou boa parte dos alunos.

Dentre os motivos, estão a conclusão de obras e os preparativos para a implementação do Ensino Médio em Tempo Integral (Emiti) em 27 escolas, (EEB Casimiro de Abreu, de Curitibanos, EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, e EEB Max Tavares D' Amaral, de Blumenau, iniciam normalmente as aulas no dia 15) cujos 650 profissionais envolvidos passaram por formação do Instituto Ayrton Senna na semana passada.

Segundo Deschamps, que concedeu coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 9, o adiamento do início das aulas será necessário para finalização das obras nas seguintes unidades escolares: EEB Pedro Bittencourt, em Imaruí, EEB Henrique Estefano Koerich (somente para alunos dos anos finais do ensino fundamental), em Palhoça, EEB Laércio Caldeira de Andrada, em São José, EEB Cecília Rosa Lopes, em São José, EEB São Miguel, em São Miguel do Oeste, e EEB Santa Catarina, em São Francisco do Sul. Cinco mil alunos serão impactados pelo atraso. Continue lendo aqui

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711