Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Em busca de novos lugares

14 Janeiro 2018 08:49:00

Rubiane Lima

Ceciliense conheceu seu 11º país e curitibanense fez mochilão pela primeira vez 

MEIO DO MUNDO. Izac chegou até a Linha do Equador. (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Planejamento, economia e espírito de aventura fazem parte da vida de dois mochileiros da região que, este ano, decidiram conhecer lugares fora do país durante as férias. De Curitibanos, saiu pela primeira vez com uma mochila nas costas, rumo ao desconhecido, o estudante Maurício José Pinho e, de Santa Cecília, Izac Chapiewski saiu para conhecer seu 11º país. 

Desta vez, Izac viajou para o Equador, conhecendo naturezas extremas, desde deserto até escalada de vulcões, o ativo Cotopaxi e o inativo Quilotoa. Ele relatou que, durante a virada do ano, o país tem suas características próprias, como o uso de bonecos gigantes de papelão, que são incendiados após a meia-noite; crianças que se vestem como se fosse uma festa de Halloween e homens fantasiam-se de viúvas e vão pelas ruas pedindo dinheiro para seus maridos que morreram.

Nesta viagem, o ceciliense bateu recorde pessoal, chegando a 5.897 metros de altitude. Além disso, esteve no meio do mundo, onde passa a Linha do Equador, que divide os hemisférios da Terra. "O povo do Equador é excelente, fui muito bem recebido, sem falar na comida, que é maravilhosa", declarou o mochileiro, que voltou a Santa Cecília no último fim de semana.

AMIZADES. Além das paisagens, Maurício destaca as pessoas que está conhecendo. (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Já Maurício preparou-se por alguns meses, conversando com pessoas que já tinham viajado ao Chile e Bolívia, pesquisando pela Internet e economizando para a tão sonhada viagem. Ele destacou, além das paisagens conhecidas, as pessoas que têm encontrado em sua aventura. "O que mais estou gostando são as amizades que estou fazendo pelo caminho e as maravilhosas paisagens e história da Bolívia", disse.

O curitibanense já passou por Porto Quijarro, Santa Cruz de La Sierra, Samaipata, Sucre, Uyuni, Potosí, San Pedro do Atacama, Iquique, Araica e, esta semana, segue para La Paz. "Quem puder tirar um tempo para fazer uma viagem deve fazer agora mesmo, pois é um crescimento pessoal, cultural e uma realização que não tem como explicar", disse, recomendando o mochilão, com preços mais em conta e que qualquer pessoa pode fazer.

Confira mais fotos aqui.

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711