35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Censo Agropecuário chegando ao fim

11 Março 2018 09:40:00

Quase três mil estabelecimentos foram visitados na região

Rubiane Lima


DIVULGAÇÃO. Após coleta, IBGE faz a revisão dos dados para divulgar o resultado em junho (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Após cinco meses de trabalho em campo, o IBGE divulgou, nesta semana, que 98% dos estabelecimentos agrários foram visitados pelo Censo Agropecuário na região, totalizando mais de 2.900 questionários aplicados pelos recenseadores. Agora, o Instituto segue com trabalho de revisão dos dados e coleta de casos pontuais, que ainda não foram atendidos. 

O coordenador de subárea do IBGE na região Cleiton Fernando Remor revela que Santa Catarina está com o trabalho bem adiantado em relação aos outros estados. Segundo ele, nessa etapa, os recenseadores estão visitando os produtores que não foram encontrados, que estavam em viagem ou que não moram na propriedade, para fazer a coleta de dados e encerrar a pesquisa. A expectativa é que, até o fim deste mês, a coleta esteja completa.

Cleiton explica que a atividade envolveu mais de 50 pessoas na microrregião de Curitibanos e que, agora, a equipe de supervisão está fazendo a revisão do trabalho, com verificação das informações coletadas, consulta a outras fontes de pesquisa para verificação dos dados e, sempre que encontrado algo diferente, o produtor será consultado para confirmação da informação. Todos os dados, como produção local e regional, uso de agrotóxicos e características do setor, devem ser divulgados em junho.



OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711