Curitibanos,
logo35.png
a semana-logo.png
redes.jpg

Fazendo cada um a sua parte: o resultado é maior do que você pensa

11 Junho 2017 10:00:40

"Você é responsável, também, por transformar a vida de outras pessoas. Faça a sua parte. Você precisa acreditar nisso. Confie em você e supere os desafios." 

Isso vale para tudo na vida. Nós somos pequenos diante do tamanho do universo, e nem precisaríamos nos comparar ao universo para mostrar a nossa dimensão diante tanta grandeza. No entanto, que fique claro: nunca fomos, somos ou seremos insignificantes. Somos seres notáveis, capazes de mudar o nosso ambiente. Você não precisa ser especial, ter mídia, dinheiro ou um cargo importante para mudar o mundo, ou o seu mundo.

Isso mesmo, precisamos de iniciativa para fazer o que deve ser feito. É preciso que tenhamos a ousadia de fazer as coisas acontecerem. Para os que são pessimistas afirmo que basta você fazer a diferença em seu entorno para mudar o mundo de alguém. Se você deixar de doar uma roupa ou alimento porque acha que é pouco, alguém vai deixar de vestir uma roupa ou de comer algo. Se você, eu e o outro doarmos, já teremos no mínimo três pessoas atendidas. É assim que funciona, você não pode deixar de fazer algo importante unicamente porque acha que será insignificante. Vou te contar um segredo importante: por menor que sejam, suas ações são relevantes. Você deve fazer a diferença que estiver ao seu alcance e, certamente, com a soma de todos, faremos um mundo melhor.

Vamos falar profissionalmente agora. Muitos se limitam por achar que o cargo que ocupam não permite algumas coisas, mas, deixo claro sempre que, temos que dar o nosso melhor e pode ter a certeza de que sua função é importante. Caso contrário, não estariam te pagando nenhum centavo para ocupar o cargo que você ocupa. Então, admita essa importância e faça a diferença no seu ambiente de trabalho. Lembre, você não precisa mudar a empresa toda, apenas comece pelas coisas que estão ao seu alcance e logo você será um influenciador no lugar em que trabalha.

Temos que estar sempre dispostos a melhorar, aprender e criar. Não devemos nos opor ao nosso crescimento. Devemos nos desenvolver e querer fazer a diferença onde quer que estejamos. Por que nossa função é necessária e nossa conduta deve ser, o de dar o melhor de nós sempre.

Faça a sua parte e deixe a sua marca, faça a diferença e não dê nada a menos que o seu melhor, porque sua atitude faz a diferença.

Façamos a nossa parte dando o exemplo. Se não for seguido, paciência, o problema não será nosso, mas sim de quem não o fez.

Temos que ter consciência de que, toda mudança começa individualmente. Só precisamos lembrar, que o mundo vai além de nós mesmos, e que cada movimento nosso faz movimentar o resto do mundo. Se não nos esquecermos, logo percebemos que cada ação, palavra, gesto ou olhar contam. Cada momento e cada pessoa são importantes.


Imagens

OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

Rua Daniel Moraes, 50, Bairro Nossa Senhora Aparecida - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.