ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
ANO NOVO

Um ano de força e coragem

28 Dezembro 2018 13:48:00

Previsões indicam que 2019 trará intensidade, ação e energia

Tatiana Ramos


(Imagem: Divulgação) /

Dias intensos, batalhadas a serem travadas e reviravoltas. Isso é um pouco do que 2019 nos reserva, de acordo com as previsões.

A Numerologia aponta que o ano será regido pelo 3, o triângulo, que indica expansão. Segundo os numerólogos, esse número também traz muita intensidade e dinamismo, deixando-nos muito mais à vontade para nos expressar, enfrentar desafios e lutar por objetivos. O número 3 traz, também, a energia do amarelo, a cor da comunicação, que estimula a mente e facilita a criatividade, a ação e a espontaneidade.

Além disso, a Astrologia indica que 2019 será regido por Marte, um dos planetas mais fortes do sistema solar e que promete reviravoltas e muita energia, força e coragem. Para os astrólogos, ter Marte como regente favorece muito todos os tipos de crescimento e conhecimento que acontecem de forma rápida e prática.

Para a Umbanda, o regente de 2019 é Ogum, símbolo de força, e significa que muitas decisões difíceis terão de ser tomadas e muitas batalhas serão vencidas. Ogum como Orixá regente também é a oportunidade de focar em coisas importantes e não detalhes que passam sem deixar algo significativo.

Na Astrologia Chinesa, o novo ano inicia em 5 de fevereiro de 2019 e termina em 24 de janeiro de 2020, sob a regência do Porco, símbolo de paciência e bondade. Para os chineses, será um ano que influenciará as pessoas a serem mais doces e generosas e, ao mesmo tempo, dará mais determinação e coragem para que alcancem suas metas e ambições.

Número da sorte 

Além do número 3, que rege 2019, outros números guiam o ano de modo individual, personalizado, de acordo com a data de nascimento de cada pessoa. Faça os cálculos e veja qual será seu número da sorte para este ano:

Se você nasceu em 1 de janeiro e quer encontrar seu número de sorte para 2019, faça a seguinte soma: 1 (mês de nascimento) + 1 (dia de nascimento) = 2. Agora, some os algarismos do ano de 2019 = 2 + 1 + 9 = 12. Reduza a um único algarismo: 1 + 2 = 3. Então, a soma dará 2 + 3 = 5. Seu número da sorte para 2019 é 5. Confira os significados:

1 - Será fundamental estabelecer parcerias para iniciar algum empreendimento ou projeto.

2 - Aumenta a importância de agir de forma mais estratégica e diplomática para alcançar seus objetivos.

3 - Atenção às mudanças de humor, que poderão refletir o quanto está sensível às energias e emoções das pessoas e dos ambientes.

4 - Oferecer e receber apoio emocional e financeiro em sua família serão uma constante. Parcerias e trabalho em equipe também estarão em alta neste ano.

5 - Um lado desejará ousar, mas terá um certo receio de experimentar o novo, limitando o seu ímpeto progressista.

6 - A necessidade de conciliar divergências e resolver conflitos exigirá diplomacia para um ano de satisfação emocional e afetiva. Sem ela, poderá ser um ano de rompimentos e separações.

7 - Poderá ser um ano marcante em termos de reflexões, percepções e autoconhecimento. O foco nas questões emocionais e íntimas estará preponderando.

8 - Será por meio das parcerias e preparo interno, emocional e psicológico que você poderá atingir um novo nível de status, de reconhecimento e de sucesso.

9 - Perceberá um desejo maior de estudar, aprender e refletir mais profundamente sobre a vida.


Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711