ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
VARIEDADES

Transformações através do esporte

Dupla participará de competição nacional de badminton

Rubiane Lima


(Foto: Rubiane Lima) /

Mais que apenas raquetes e petecas, o badminton representa um divisor de águas na vida de dois adolescentes curitibanenses, que, em outubro, seguem para sua primeira competição nacional, em Curitiba (PR). Lucas Nunes, de 16 anos, e Otávio de  Marco Pereira, de 11 anos, conheceram o esporte através de projeto de extensão desenvolvido na Universidade do Contestado (UnC) e, agora, estão com treinamento intensificado com o técnico Alessandro Pereira.

Lucas conta que o badminton tem o ajudado a decidir o seu futuro, ensinando muito além de apenas as regras e táticas de jogo. "Aprendemos sobre respeito, convivência e, hoje, já sei que quero seguir como atleta ou técnico e estudar na área da saúde e esporte", afirma.

Filho de Franciele Nunes e Paulo Giovani, além do apoio dos pais, destaca o de seu tio Maicon Sandro Nunes, que foi quem apresentou a modalidade para ele, que tinha 11 anos na época. Através do esporte, Lucas já conquistou medalhas, campeonatos e uma bolsa de estudos no Cest, onde cursa o 1º ano do Ensino Médio. 

Otávio é filho do técnico Alessandro e da atleta Greissa Leandra de Marco e joga desde os 5 anos, quando seu pai iniciou o projeto que todos integram atualmente. "Tenho paixão pelo esporte e hoje não me imagino sem jogar", reforça. Para ele, o esporte representa uma oportunidade de futuro e, além do treino físico, costuma assistir a jogos e estudar jogadas para melhorar sua parte técnica. 

Para o técnico Alessandro, chegar ao Nacional é a concretização de um sonho. Segundo ele, muitos integrantes do projeto nunca haviam saído de Curitibanos e puderam conhecer várias cidades do Estado através das disputas. "Não é porque moramos no interior que não temos oportunidades de evolução e é isto que os atletas estão nos mostrando, a importância de nunca desistir de um sonho, pois sempre vai ter alguém que vai acreditar e auxiliar nessa concretização", concluiu.

(Foto: Rubiane Lima) /




Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711