Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Quatro décadas de comprometimento

07 Abril 2018 14:45:00

Aposentada há 16 anos, Ondina Rodrigues da Veiga, 74 anos, trabalhou por 40 anos na mesma empresa e ganhou festa surpresa quando decidiu deixar o emprego para curtir a vida.

Franciele Gasparini


COMEMORAÇÃO. Com aplausos e flores, Dona Ondina ganhou festa de despedida dos colegas de trabalho. (FOTO: FRANCIELE GASPARINI)


Para boa parte das pessoas, 40 anos é muito tempo, mas o relógio correu rápido para a aposentada Ondina Rodrigues da Veiga, 74 anos, que ganhou uma festa surpresa dos colegas de trabalho no dia em que assinou sua rescisão e decidiu encerrar as atividades na empresa na qual trabalhou por quatro décadas para, agora, aproveitar a vida. Com tanto tempo de estrada, ela já adiantou que a rotina diária no setor de serviços gerais do Grupo Queluz vai deixar saudades.


DESPEDIDA. Emocionada, Ondina garantiu que vai seguir conselhos dos colegas e curtir a vida, mas vai sentir saudades . (FOTO: FRANCIELE GASPARINI)

Dona de uma doçura imensa e uma simpatia que encanta a todos, Ondina foi recebida com aplausos, abraços e flores, na última segunda-feira (2), pelos colegas de trabalho, que sentirão saudade do chazinho nos dias de resfriado e do cuidado diário com o ambiente de trabalho e os colaboradores. Moradora do bairro Nossa Senhora Aparecida, próximo ao local de trabalho, Dona Ondina, como é conhecida, orgulha-se em afirmar que, por 40 anos, chegou sempre no horário, não faltava a menos que fosse uma emergência muito grave e que nunca ficava parada. "Difícil me ver sentada, sempre estava fazendo algo. Nunca me chamaram a atenção, nem levei advertência por nada. Executei minhas tarefas sempre com muito carinho e dedicação, desde que ingressei na fábrica de velas, no dia 8 de agosto de 1978", afirmou.

Trabalhadeira desde sempre, Dona Ondina comentou que saía da empresa quando o turno era das 6 às 14 horas e ainda fazia faxina. Trabalhava de diarista e ficou por anos em muitas residências. Ela destacou que não gosta de ficar parada, trabalhar é seu maior orgulho e diverte-se contando que os colegas de trabalho não acreditaram quando ela finalmente pediu para desligar-se da empresa. "Ninguém acreditou. Eles sempre me incentivaram a aproveitar a aposentadoria, mas os anos foram passando e, quando vi, chegou a hora. Agora vou aproveitar a vida", ressaltou.

(FOTO: FRANCIELE GASPARINI)

Mãe de cinco filhos e avó de cinco netos, é casada com Algemiro, com quem dividirá o tempo livre a partir de agora. De acordo com Ondina, o maior presente da última segunda-feira (2) foi ver a equipe reunida e poder relembrar todos os momentos especiais que passou ao lado dos colegas, dos quais sentirá muita saudade. "São praticamente meus filhos também. Quando não estavam bem, sempre me pediam chazinhos, que eu fazia com muito carinho. Sentirei muitas saudades de todos", destacou.

Ondina agradeceu à empresa por proporcionar a ela a chance de conquistar todos os seus bens através do trabalho e do comprometimento de cada dia, enfatizando que não é tão comum as pessoas se ficarem em seus empregos hoje em dia, mas que, para ela, valeu a pena criar raízes ali. Além disso, agradeceu aos colegas de trabalho que sempre a apoiaram, e garantiu que vai seguir o conselho de todos: viajar um pouco e curtir o tempo livre.

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711