ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
CULTURA

Policial na reserva lança livro que retrata momentos vividos na PM

Obra do sargento Pedrão já está disponível para venda

Rubiane Lima


LANÇAMENTO. Livro do Sargento Pedrão já está disponível para venda (Foto: Rubiane Lima)/

Há 30 anos, Márcio Pedrão ingressava na corporação da Polícia Militar, realizando o sonho que alimentava desde criança de ser policial. Treinamento, responsabilidade e cuidado com o próximo fizeram parte de todos os dias em que atuou na profissão e para deixar algumas histórias registradas para posteridade, ele está lançando o livro "As histórias do Sargento Pedrão", um compilado com 17 histórias e 120 páginas de momentos vividos enquanto trabalhou na PM.

Hoje, o sargento entrou para reserva e conta que sempre pensou em escrever um livro com as histórias que viveu durante o trabalho. "No dia em que entrei para reserva, perdi o sono e comecei a rascunhar a ideia de um livro. Já escrevi a primeira história e, com o tempo, fui gostando cada vez mais de escrever e tudo foi fluindo", lembra.

Márcio sempre está acompanhado de seu caderno, onde tem o hábito de escrever tudo o que vem à sua cabeça. "Escrever é uma forma de passar nosso conhecimento adiante, algo muito importante de se fazer", disse. O livro foi impresso na Tiphograf, em Curitibanos, com objetivo de valorizar o trabalho desenvolvido na cidade. "Essa já foi uma escolha minha, pois queria fazer algo próximo e que valorizasse nossa terra", declarou.

Para a correção do livro, ele contou com apoio do escritor Antonio Carlos Popinhaki, um de seus maiores incentivadores. Quem tiver interesse em adquirir a obra, pode entrar em contato com o escritor através de seu perfil no Facebook ou pelo e-mail cbpmpedrao@yahoo.com.br.


Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711