37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
SALA DE VISITAS

Pelos caminhos da justiça e da fé

Marcio Poletto é advogado, adora política e cultiva a religiosidade

Por Kalyane Alves


(Foto: Renata Westphal)/

Aos 38 anos, Marcio Damiani Poletto de Souza apenas nasceu em Itajaí, pois se define curitibanense. Aos 2 anos, ele mudou-se para Curitibanos, lugar onde cresceu e fixou suas raízes.

Advogado especialista em Direito Previdenciário, também dedica sua vida à política e á fé. Na política, Márcio foi eleito vereador por dois mandatos, mas, atualmente, é o chefe de gabinete do deputado Nilso Berlanda, em Florianópolis, após ter sido o responsável pela Secretaria de Assistência Social de Curitibanos. Pela fé, é participante assíduo da Assembleia de Deus e, apaixonado por leitura e conhecimento, está fazendo um curso de graduação em Teologia.

Marcio é filho de Paulo Poletto de Souza e Kátia Damiani de Souza (in memoriam) e irmão de Fabiano e Paulo Junior. Há 14 anos, compartilha a vida com Cinthia Alexsandra de Medeiros e, juntos, geraram a filha Pérola Poletto, de 3 anos.

"A Semana" - Como foi sua juventude?

Marcio Damiani Poletto de Souza - Minha adolescência foi toda em Curitibanos, só fui embora para estudar. Sempre tive a necessidade de independência. Lá, pelos 13 anos, fui trabalhar descascando alho por desejo próprio, não por necessidade. Depois, fui office-boy de uma farmácia e, dos 16 aos 18 anos, fui office-boy da empresa Berlanda. Aí, passei no vestibular para o curso de Direito, em Florianópolis.

AS - Por que escolheu o Direito?

MDPS - O Direito e a Medicina Veterinária estavam nas minhas preferências, mas o que me levou ao Direito foi o fato de meu pai ser advogado. Como eu já tinha uma paixão por leitura, também vinda do pai, optei pelo judiciário. Durante a faculdade, estudava de manhã e fazia estágio à tarde na Procuradoria Geral do Estado. Formei em 2007 e, contando com os estudos, morei por nove anos em Florianópolis, onde conheci minha esposa.

Confira a entrevista completa na edição 1882 do "A Semana", do dia 24 de janeiro. Seja nosso assinante.


Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711