37 anos.png
37 anos.png
  
banner fake news 1.png
VARIEDADES

Mamãe da era digital

Depois de uma viagem, Ana começou a compartilhar dicas com as mães

Por Kalyane Alves


(Foto: Arquivo pessoal) 

A partir de um sonho e inquietude de mudança, a curitibanense Ana Carla Fortes Antonio, 37 anos, se rendeu ao mundo digital. Através da rede social Instagram, ela compartilha seu dia a dia ao lado do esposo Paulo Antonio Filho e da pequena Yasmin, de 1 ano, filha do casal. Em seis meses, de 300 seguidores, ela atingiu a marca de 25 mil pessoas acompanhando a rotina da família, de maneira orgânica, quando não há pagamento de divulgação. 

Os primeiros passos no mundo digital começaram depois de uma viagem ao Chile, quando Yasmin estava com 6 meses. O principal lazer do casal sempre foi viajar e, como hobby, adoram esquiar e praticar snowboard. 

Porém, um dos principais medos deles, depois da chegada da bebê, era deixar de fazer as atividades que gostavam. Atualmente morando em Balneário Camboriú, em uma consulta de rotina, questionaram a pediatra sobre a possibilidade de passear em Curitibanos, devido ao clima frio e, nisso, surgiu a ideia de ir além, para algum lugar com neve. "Na hora, a médica disse que era possível, mas com alguns cuidados. Aquele foi o incentivo que precisávamos para ver que ter um bebê não nos impediria de continuar realizando nossos sonhos", contou Ana. 

(Foto: Arquivo pessoal) 

A viagem foi um sucesso, tanto para os pais quanto para Yasmin, que foi o centro das atenções por onde passaram. Ao chegar em casa, Ana voltou a rotina normal e, uma de suas atividades semanais, é fazer parte de um grupo de mães, mulheres que se encontram para compartilhar experiências e fazer atividades recreativas com os bebês. Já no primeiro encontro, todas estavam ansiosas para saber qual era a fórmula para viajar com um bebê e, ao mesmo tempo, se divertir.

A partir disso, Ana começou a passar dicas para elas, via WhastaApp, de quais foram os passos para o checklist de viagem. Quando o marido dela viu todas as informações que repassou, por saber que ela sempre gostou de escrever e tinha o sonho de ser jornalista, deu a ideia de reunir aquele material e fazer postagens no Instagram para atingir ainda mais mães. "De início, fiquei receosa. Nunca havia pensado a respeito, mas depois que comecei, percebi quantas mães estão carentes de informação e sem saber como voltar a ter uma vida normal depois de ter um filho", salientou.

Segundo Ana, a preocupação é sempre publicar conteúdos de qualidade e de forma espontânea, para que seja uma troca verdadeira de experiências entre mães. "Precisamos dar voz aos nossos sentimentos.Estou completamente realizada.A maternidade me inspira para realizar meus sonhos.As mulheres podem ser oque quiserem, sempre há tempo",enfatizou. O dia a dia da família pode ser acompanhado pelo Instagram @ana.maedayasmin.

(Foto: Arquivo pessoal) 


Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711