37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
SALA DE VISITAS

Instrumento de defesa

Douglas Rufatto é advogado de Direito Bancário

Por Kalyane Alves


(Foto: Rubiane Lima)/

O curitibanense Douglas Rufatto, 43 anos, dedica sua vida a estudar a lei. Formado em Direito, é advogado na área de Direito Bancário, que, segundo ele, com a chegada da tecnologia, só melhorou a rotina de trabalho.

Douglas sempre teve uma vida tranquila e deve isso aos pais Altair Antonio Rufatto e Zizita Rufatto. Ele é irmão de Daniel e Hyran e pai de Estevão e Domenico. Como hobbies, ele tem o automobilismo e a música.

"A Semana" - O que lembra dos teus primeiros anos de vida?

Douglas Rufatto - Minha infância foi toda em Curitibanos. Lembro que foi um tempo tranquilo, bem amparado pelos meus pais, família estável, escola boa, amigos. Foi bem normal. Minhas primeira experiências profissionais foram na sapataria do meu tio Volnei Alves e, depois, no antigo Cesec, como menor aprendiz. Ao chegar ao Ensino Médio, alguns amigos foram estudar fora e meu pai disse que eu poderia ir também. Passei um ano morando em Florianópolis, finalizando o período escolar e, aí, chegou a hora de escolher a profissão. Queria muito fazer Economia, passei no vestibular da Federal, e, também, para Direito, na Univali. Optei pelo Direito, pois meu pai achou que era o melhor e não me arrependo dessa escolha.

AS - Quando começou a cursar Direito, você se encontrou?

DR - Demorou um pouco para eu me adaptar. Estagiei desde o início. Nas férias, trabalhava em um escritório bem conceituado aqui em Curitibanos e, durante o ano, atuava em outro escritório em Balneário Camboriú, que era mais deficitário. Durante a faculdade toda, minha vida foi sempre bem tranquila, meu pai pagou tudo. Devo tudo que sou aos meus pais. Trabalhei mesmo pelo aprendizado. Tanto que, logo após a formatura, abri meu próprio escritório aqui, por ter cinco anos de experiência na área, e me julgava com conhecimento suficiente para atuar sozinho.

Confira a entrevista completa na edição 1872 do "A Semana". Seja nosso assinante.



Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711