37 anos.png
37 anos.png
  
VARIEDADES

Inspiração que vem dos céus

Letícia vê na música mais um instrumento para espalhar a palavra de Deus

Por Rubiane Lima


(Foto: Divulgação) /

Receber o chamado de um Pai misericordioso e seguir pelo caminho da verdade. Assim a missionária Letícia Fagundes Zampieri descobriu sua verdadeira vocação, que depois de passar pelos piores momentos de sua vida. Ministra de música, ela canta e compõe, acreditando que a música é fruto da oração e chega ao coração das pessoas. Nesta quarta- feira (15), ela é uma das homenageadas pelo Dia Mundial do Compositor. 

Sempre envolvida com a   Igreja Católica em Curitibanos, onde nasceu, Letícia conta que, por certo tempo, a igreja foi apenas uma tradição de fé e de família, até que pode provar uma experiência pessoal com Deus. "Nunca pensei ou desejei ser uma missionária, porque acreditava que esse não era o meu caminho. 

Eu estudava Direito, em Balneário Camboriú, e vivia buscando por minha vocação". Nessa época, ela recorda que viveu uma das piores fases de sua vida, com depressão e angústia frequente, mas teve encontro ainda maior e mais profundo com Deus. "Em uma experiência no meu quarto, percebi que estava no caminho errado e busquei compreender onde era meu lugar. Foi neste momento que entendi que muitas pessoas passam pelo que eu passei e não encontram respostas, pessoas que vivem sem ter conhecido ou provado da misericórdia como eu provei", destaca. 

(Foto: Divulgação) /

Atualmente, Letícia reside em Jandaia do Sul (PR), depois de entender que teve um chamado específico para uma missão: ser mais do que ter ou fazer, ou seja, ser de verdade, com a verdade e para a verdade; mais do que possuir as coisas de fora e ser um serviço de gratidão e entrega. Com essa missão, ela agora vive na Colo de Deus, uma comunidade católica com lema "Gente imperfeita cuidando de gente imperfeita". A maior parte da comunidade é formada por artistas, que podem ter os trabalhos encontrados nas plataformas digitais da comunidade. "Nossa arte é dom gratuito de Deus e também instrumento de evangelização", afirma a missionária. 

Ela explica que, na Colo de Deus, existem diversos ministérios, como de ação social, onde os missionários visitam asilos, escolas, praças, ruas e onde podem encontrar as pessoas. Mesmo sendo ministra de música, Letícia atua em ações como essas. Ela acredita que o mover da época em que vivemos é aproveitar a graça da misericórdia. "Perdemos muito tempo procurando respostas e soluções nos lugares errados, vivemos atribulados, preocupados, ansiosos, achamos que Deus não cuida de nós ou que está ocupado demais para nos atender, mas, enquanto estamos gritando, Ele está sussurrando seu amor dentro de nós", afirma. 

Para acalmar o coração e sentir esse amor de Deus, ela aconselha que todos entrem em seus quartos e, em silêncio, descubram o que Ele tem preparado para cada um. "É o momento de descobrir o que está preparado para você, a vida nova que tem buscado e tudo o que Deus tem para te dar, com paz, esperança, vida cheia de sentido e abundância", conclui.

Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711