ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
VARIEDADES

Futebol em família

Irmãos Dorberto são conhecidos por estar sempre envolvidos com o esporte amador de Curitibanos e região

Rubiane Lima


(Foto: Rubiane Lima) /

Cinco irmãos embalados por uma mesma paixão: o futebol. Seja nas quadras ou nos estádios, os irmãos Dorberto, moradores da localidade de Marombas, interior de Curitibanos, estão desde crianças envolvidos com o esporte amador local, sendo seu principal hobby, além de momentos garantidos de lazer entre a família.

Curitibanenses, filhos de Miguel Dorberto e Teresinha Alves Dorberto, os irmãos Antônio, 48 anos; Jair, 46 anos; Adair, 44 anos; Itacir, 41 anos; e Cleomar, de 39 anos, fazem parte da equipe Marombas, que está disputando a final do Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio, neste domingo (14), às 16 horas, na categoria Sênior, onde estão na briga pelo Troféu Acic - Curitibanos 150 Anos. Hoje, somente Itacir não mora mais em Curitibanos; mas, mesmo residindo em Rio do Sul, continua participando ativamente da equipe.

Antônio conta que, desde criança, o esporte fez parte da família. Ele recorda que a diversão eram os jogos de bola pelos campos do interior, onde cresceram. Há aproximadamente oito anos, estão compondo o time Sênior, mas, antes, jogaram pelo Guarani, também do Marombas. "É muito bom jogar entre irmãos, porque nos entendemos bem em quadra ou no campo. Nunca chegamos a brigar de verdade, mas discussões já aconteceram por conta do futebol", relata, entre risos.


(Foto: Rubiane Lima) /

Na história do time, contam com disputa de cinco finais consecutivas no futsal, sendo tricampeões e, no ano passado, encerraram em 2º lugar. Além disso, já foram campeões na 1ª Divisão do Municipal de Futebol de Campo. Para os irmãos, o mais importante é o desenvolvimento do esporte e a diversão proporcionada por ele. "Nossos filhos também já estão jogando, é uma tradição passada para as outras gerações. É nossa diversão e como gostamos de nos encontrar", conta Jair.

Comandado pelo técnico Paulo Ortiz e pelo dirigente Maikom Lopes, o time Marombas é formado por 12 atletas e oito deles trabalham na empresa local, além do sócio-proprietário Paulo Bossardi, que também é atleta. O pontapé inicial foi dado por Jair Dorberto, Paulo Ortiz e Paulo Bossardi, com objetivo único de diversão, sem imaginar o quanto a localidade vestiria a camisa. "A nossa torcida é diferenciada, são pessoas de todas as idades que se reúnem para apoiar e incentivar a equipe, sempre com muita união e respeito", afirma Antônio.

Os treinamentos acontecem todas as segundas-feiras, para manter o ritmo de jogo, tanto no futebol de campo quanto no futsal. O dirigente Maikom parabeniza a todos da equipe, em especial os irmãos, destacando que todos jogam com raça e vestem a camisa com amor e alegria, sendo grandes amigos dentro e fora da quadra, com espírito de união e família.


(Foto: Arquivo / A Semana) /


Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711