37 anos.png
37 anos.png
  
banner-ki-sbaor.png
SALA DE VISITAS

Empreendedor por vocação

Além de se destacar como administrador, Osni gosta de ser voluntário

Por Kalyane Alves


(Foto: Renata Westphal)

Empreendedor nato, o curitibanense Osni Alves Ribeiro, 58 anos, sempre se destacou nos ramos profissionais em que passou. Com vasta experiência administrativa, ele é formado em Administração e especialista em vendas. Há 15 anos é proprietário da Ecológica Ambiental.  

Osni é filho de Ivo Ribeiro de Mello (in memoriam) e Orminda Alves Pereira de Mello (in memoriam), irmão de Terezinha, Ana, Alice, Sebastião e Rosa, pai de Rodrigo, Camila, Maitê e Camila, e avô de Thomas, Guilherme, Laura, Maria Luiza e Theodoro. Há oito anos ele é casado com Marineli Giovana Fischer.

"A Semana" - Quais são suas primeiras memórias da infância?

Osni Alves Ribeiro - Nasci onde hoje é a Berneck. Meu pai era um homem do interior, mas sempre tinha preocupação com os filhos. Como nós éramos os três menores em casa, os outros já tinham casado, ele queria que nós estudássemos. Então, propôs a minha mãe para mudarmos para a cidade e começar os estudos. Isso eu tinha uns 7 anos. Lembro que fixamos residência no bairro Aparecida e meu pai foi trabalhar na Prefeitura. Ele era guardião da Secretaria de Obras.

AS - De onde surge esse teu lado empreendedor?

OAR - Digo que nasci com isso. Não tenho medo de arriscar. Não fico me enrolando, sempre procuro fazer para hoje. Fui atrás desse lado, porque não queria a dificuldade de quando éramos crianças. Foi isso que me motivou a dar uma vida melhor a minha família. A partir disso, estudei, fui docente da Universidade do Contestado (UnC) por muito tempo, na linha das exatas, de matemática financeira e especializada.

Confira a entrevista completa na edição 1870 do "A Semana". Seja nosso assinante.




Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711