35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Abram alas para a Rainha

05 Maio 2018 07:15:00

Rainha da Expocentro, Amanda de Souza Moraes afirma que todos os sonhos são possíveis com dedicação

Franciele Gasparini


(FOTO: FRANCIELE GASPARINI)


Surpreendente. Essa é a palavra que define a conquista do maior título de beleza curitibanense pela Rainha da Expocentro 2018 Amanda de Souza Moraes, 23 anos, eleita na última sexta-feira (27), com 143 pontos.

Bacharel em Ciências Contábeis, pela afinidade com a Matemática, curitibanense raiz, nascida e criada no município, Amanda é filha da secretária Teresinha Aparecida Pereira de Souza e do bombeiro militar aposentado José Abrão Moraes. Ela comemora a vitória com sabor de dever cumprido após muita dedicação. "Qualquer pessoa é capaz de realizar seus sonhos. Basta se sentir capaz, querer e acreditar", pontuou.


Patrícia Amarante passou a coroa a Amanda na sexta-feira (27) . (FOTO: TATIANA RAMOS)


Segundo Amanda, participar do Concurso Rainha da Expocentro era um sonho de muitos anos, mas sem a preparação necessária, ela preferiu esperar e aguardar a oportunidade certa. Este ano, com mais tempo livre após a formatura, a contabilista contou com o auxílio da 1ª Princesa de 2012 Gabriela Klein, amiga de infância e patrocinadora, nos preparativos para o concurso.

Foram horas de ensaios, gravações e correções de vícios de postura para fazer bonito na passarela, mostrando muito mais que beleza, mas também simpatia, humildade e maturidade. "Eu não me sentia pronta e madura nos anos anteriores. Acompanhei diversos concursos, inclusive de amigas que também concorreram, até me sentir segura, ter o apoio necessário e ser convidada para a disputa", afirmou a Rainha.

Amanda destacou que todas as candidatas entraram no concurso dispostas a conquistar o título máximo do evento, mas, para ela, muito mais que disputar a coroa, a competição foi um importante divisor de água em sua vida, principalmente como fator de crescimento pessoa, pela possibilidade de ser julgada, analisada e desafiar a si própria para dar o seu melhor na passarela. Para isso, ela passou horas analisando vídeos de concursos de misses ao redor do mundo e trouxe alguns pontos positivos para sua apresentação, como a adaptação do véu no vestido de gala. Amanda comentou que, para obter nota máxima, procurou agir com naturalidade e manter a calma nos desfiles e apresentação, mas, com o anúncio da conquista da coroa e da faixa, a emoção falou mais alto. "Entrei preparada para perder e para ganhar. Acredito que todas as candidatas tinham potencial e representariam a cidade à altura. Estou muito feliz por conseguir conquistar o título e prometo fazer meu melhor", salientou.


Rainha da Expocentro 2018 é bacharel em Ciências Contábeis . (FOTO: FRANCIELE GASPARINI)

Com o objetivo de representar a mulher curitibanense na 26ª edição da Expocentro, Amanda garantiu que ficará honrada em representar o povo acolhedor e hospitaleiro que é o curitibanense e retribuir o carinho que recebeu nos últimos dias.

Para a eleita, criada no bairro Bosque desde criança, em um tempo em que a tecnologia ainda não havia substituído as brincadeiras de rua como béts e o futebol na rua de chão batido, quando a leitura era hábito e a vida era mais simples, ser Rainha da Expocentro é realizar um sonho muito desejado e batalhado.

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711