ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
VARIEDADES

A beleza da inocência

25 Março 2019 11:59:00

Com apenas 4 anos, a são-cristovense Sophia Bohn é Miss Mirim América 2019

Claudia Sena


Sophia representou o Brasil em concurso internacional (Foto: Claudia Sena) /

"Vida de miss não é fácil, mas eu adoro", foi a declaração da são-cristovense Sophia Bohn, coroada Miss Mirim América 2019, no último dia 16, em Buenos Aires, na Argentina. Com apenas 4 anos, Sophia já acumula os títulos de Miss Mirim São Cristóvão do Sul; Curitibanos; Santa Catarina; Brasil; e, agora, América, reconhecida como um ícone da beleza infantil nacional e internacional.

Como prêmio em Buenos Aires, onde desfilou com traje típico, de banho e de gala, a miss recebeu faixa, coroa e a classificação para disputar a etapa Miss Mirim Universo, em março de 2020, em Cancun, no México. "Para viajarmos para a Argentina contamos com o apoio moral e financeiro de amigos e familiares, destacando a Prefeitura de São Cristóvão do Sul. Ainda estamos avaliando a possibilidade de seguirmos adiante, mas, se ela quiser, vamos dar um jeito e levá-la para disputar mais uma coroa", adiantou a mãe Cristiane Bohn.

Filha de Cristiane e Alexandre Bohn, Sophia esbanja beleza e simpatia nas passarelas, mas não deixa de lado a inocência e o prazer de ser criança. Ela conta que tem uma coleção de bonecas, é apaixonada por desenhos animados e já está ajudando com todos os preparativos da sua festinha de 5 anos, em abril, que terá o filme Frozen como tema.


Modelo adora fazer poses para fotografias (Foto: Claudia Sena) /

Inspirada pelo irmão Arthur Bohn, 9 anos, Sophia pratica Karatê e, apesar de ser tão nova, é bastante segura em relação às suas escolhas. "Entre o karatê e o balé, eu quis fazer karatê, porque preciso saber como me defender. Meu sensei (Serginho Fernandes) explica tudo certinho e eu estou gostando muito dos treinos", revela.

Aluna do pré-escolar no Sesc, em Curitibanos, a rotina de Sophia é bem agitada. "Acordo cedo, faço as tarefas, brinco um pouco e assisto TV. Tomo banho, almoço e já fico pronta pra ir à escola. Saindo da escolinha, vou para o karatê e, quando volto para SCS, ainda aproveito para brincar com meu irmão", conta.

Apreciadora de uma boa comida caseira, acredite se quiser, o prato preferido da miss é polenta, dos mais diversos tipos de preparo. "Sou polenteira e, para mim, é a comida que não pode faltar no almoço", diverte-se.

Sobre a vida de modelo, nada foi planejado e, segundo sua mãe Cris, tudo foi muito rápido e acontecendo naturalmente. "Em 2017, ela foi descoberta por um olheiro de Chapecó, pelo Facebook, e convidada a participar de uma seleção de modelos pela agência Soul Models, de Chapecó, que aconteceu em Curitibanos, sendo selecionada paro casting da Agência Três Marias, de São Paulo", lembra Cris. Depois disso, a menina foi convidada para participar dos concursos de misses, através da Agência Quero ser Miss, e conquistou os títulos, em etapas em Curitibanos, Curitiba e Argentina.

Sophia sempre gostou de fazer poses para fotos e, com espontaneidade, foi conquistando seu espaço. Já fez uma campanha para uma marca de óculos de sol infantil e foi chamada para alguns trabalhos, que se tornaram inviáveis pelo fato de ter de viajar e permanecer por alguns dias em outros estados. "Eu acompanho e incentivo, mas ela só participa porque realmente gosta. Sempre estou perguntando se ela quer mesmo fazer e, como resposta, recebo um sorriso e percebo o brilho no seu olhar", emociona-se a mãe.


(Foto: Claudia Sena) /

Ao ser questionada sobre o que gostaria de ser quando crescer, Sophia não hesita em responder que quer ser modelo, mas deseja ser fotógrafa também. "Se eu conhecer o mundo, posso fazer amigos e fazer muitas fotos para mostrar para minha família", afirma. Aliás, é na família que a menina mais bela da América encontra o apoio e o afeto necessários para brilhar. "Todos me ajudam e ficam perto de mim. Sou muito feliz", confidencia.

Ao desembarcar no Brasil, na última terça-feira (19), Sophia fez questão de agradecer a todos que ajudaram para a sua conquista. O roteiro incluiu visita ao Jornal "A Semana" e à Prefeitura de São Cristóvão do Sul, além de nota de agradecimento e divulgação de fotos em suas redes sociais. Quem quiser curtir e acompanhar a agenda da modelo, pode seguir sua fanpage.

Para ver mais fotos de Sophia na Argentina, clique aqui. 



Jornal "A Semana" | Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida | 89520-000 | Curitibanos | (49) 3245-1711