ASemana 36 anos.png
ASemana 36 anos.png
  
EM PAUTA

Quanto vale uma bola?

27 Novembro 2018 10:32:00

Kalyane Alves


Neste fim de semana, aconteceu a final da Copa Curitibanos de Futebol de Campo Troféu Jornal "A Semana" 35 anos, no Estádio Municipal Wilmar Ortigari (Ortigão). Posso dizer que imergi de maneira diferenciada no esporte esse ano. Foram muitas coisas novas que enfrentamos, como as tabelas de classificação, para um melhor acompanhamento de quem é fissurado no esporte. Desde quando um jornal curitibanense chegaria a proporcionar algo assim a seus leitores? 

Chegando ao final de mais um campeonato, só tenho a agradecer a toda a equipe organizadora. Geralmente, os bastidores não são mostrados, mas quero expor o quanto a equipe da Secretaria de Esportes é dedicada, responsável e atenciosa. Não é tão simples assim comandar 42 times com personalidades diferentes e, no fim, ter a sensação de missão cumprida, ainda por cima, com sucesso. 

(Foto: Kalyane Alves)/

Não posso deixar de mencionar que, além dos times oficiais, um, em especial, também entrou em campo. Essa equipe foi a que mais me orgulhou. A equipe Jornal "A Semana". Foram meses de dedicação, conversas e estudos sobre como abordar da melhor forma a Copa. Estivemos em campo, praticamente, em todos os jogos. Fizesse chuva ou fizesse Sol, lá estávamos nós. Essa equipe sim vale ouro, literalmente. 

Você sabe quanto vale uma bola? Acredito que há inúmeros valores, isso depende de vários quesitos, como a marca. E, esse ano, passei a observar de maneira diferenciada esse valor. Muito além do dinheiro, esse objeto vale, cria e transforma sentimentos. É emocionante ver o quanto a torcida fica animada ao ver o gol de seu time. O motivo de eu continuar vibrando pela realização de eventos esportivos é ver que há famílias envolvidas nisso tudo. 

Hoje, sei o quão importante é esse tipo de atividade para proporcionar lazer e união entre as famílias, autoridades e a imprensa. Confesso que essa cobertura foi um desafio e tanto, se tratando da minha mera experiência na área esportiva. Porém, hoje digo, me senti realizada em ver a bola rolando outra vez no Ortigão. 

logo as5.png

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711