35anos barrra.png
35anos barrra.png
  
EM PAUTA

Politicamente correto

30 Outubro 2018 12:10:00

Kalyane Alves


(Foto: Divulgação) /

E lá vamos nós, mais uma vez, decidir, no próximo domingo, o futuro da nossa nação. Quando chega essa época, todos são politicamente corretos. Todos se tornam as melhores pessoas da face da terra. Acho engraçado quando falam "Se não der certo, daqui quatro anos, votamos novamente". Você tem noção do que acontece em quatro anos? Talvez não. Aliás, em um segundo, o mundo pode explodir e você aí achando que quatro anos não são nada. 

Não falo somente do político, mas as pessoas perdem a razão. Atacam umas às outras como se a escolha de cada um dependesse somente de uma opção. Já ouviu falar de que gosto, religião, time e política não se discutem? São escolhas pessoais. Qualquer ser humano tem direito de optar por aquilo que deseja. Concordo que reflexões são necessárias, mas obrigar alguém a mudar porque você não quer, me desculpe, mas está passando dos limites. 

E agora trazendo para nossa realidade, você cobra tanto do Executivo e do Legislativo, porém, não faz o mínimo que deveria. Em nossa cidade, por exemplo, vândalos não cessam as destruições em lugares públicos, que, como o próprio nome já diz, é de todos, então, o cuidado também deve ser geral. Aí você se volta e diz: 'Não fui eu quem fiz isso, não preciso me preocupar'. Precisa sim. Se viu algo? Denuncie. Pronuncie-se. Mexa-se. É por gente que parou no tempo que o Brasil está assim, econômica e socialmente abalado. 

Ser politicamente correto não é só seguir as normas e pronto. É ajudar o outro a fazer isso também. Vai além de ser espelho, mas sim de ensinar e andar lado a lado cobrando e, se necessário, fazendo repetir o que saiu mal feito. A vida é assim, não só a política, se você não tem alguém ao seu lado, é mais fácil errar. 

Que futuro você quer deixar para os seus filhos? Essa pergunta assola todas as gerações. Porém, se não tivermos o presente, lá na frente, ninguém poderá contar história alguma. Pense no que estamos vivendo, no que podemos fazer agora. É bom planejar lá na frente, mas, se o erro está aqui, no momento, coloque-se a pensar e ser a mudança. 


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711