35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Planejamento

04 Setembro 2018 17:27:00

Renata Westphal


(Foto: Franciele Gasparini)/



Todo mundo gosta de organização. A boa administração de um armário, um computador, uma instituição ou de um país faz a diferença para o fluxo das rotinas. Programar imprevistos, preparar-se para um bom atendimento ou treinar uma apresentação são práticas que sempre resultam em boas recompensas para os responsáveis e também aos envolvidos.

A festa da Florada da Cerejeira Sakura Matsuri é um bom exemplo para refletirmos sobre planejamento. O evento, que aconteceu neste último domingo, sempre foi marcado por filas quilométricas para quem prestigiava a festa e queria degustar um legítimo sushi, yakisoba ou tempurá preparados pela Colônia. Em 2018, a Sakura foi diferente. O parque florido recebeu turistas de todo o Estado, como sempre, mas não foi marcado pela filas enormes de todos os anos. Tudo fluiu muito mais rápido. Quem compareceu reparou e aprovou.


"OS JAPONESES, QUE MORAM AQUI, DO NOSSO LADO, NOS DEIXARAM MAIS UM BOM ENSINAMENTO: PLANEJE-SE!"


Os japoneses, que moram aqui, do nosso lado, nos deixaram mais um bom ensinamento: planeje-se! A Sakura é uma festa que inicia às 9 horas da manhã e tem programação até as 16h30'. São oito horas de evento, dezenas de colaboradores para organizar e milhares de visitantes para atender. É um dia de evento e os preparativos para a festa começaram há dois meses. Neste ano, a Associação Cultural Brasil-Japão abriu o parque para que outras pessoas também servissem ao público. Teve mais opção e menos filas. Todo o planejamento, com certeza, foi recompensado com o domingo gelado de céu azul, tão elogiado por todos que participaram da festa.

O sorriso no rosto de todos que prestigiaram a Sakura Matsuri traduzia a sensação que a festa proporciona em todas suas edições: paz. A delicadeza das cerejeiras, a perfeição e sincronia das apresentações, a agilidade da equipe em preparar o prato de yakisoba e a calmaria no parque, mais uma vez, deixaram um gostinho de quero mais.

Quem foi à Sakura Matsuri deste ano, com certeza, não perde a do ano que vem. Quem ainda não conhece o evento não pode mais perder a oportunidade. Se posso deixar um conselho de amiga, digo: planeje-se para a Sakura Matsuri 2019.

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711