Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

O ano é novo e você?

05 Janeiro 2018 09:11:00

Não é necessário ser pintado de ouro para reluzir paz

Kalyane Alves


(Foto: Divulgação)


As pessoas dizem para fecharmos nossos ciclos e começarmos tudo de novo a cada virada de ano. Mas isso é correto? Não que eu seja uma pessoa apegada, até entendo essas questões de metas, objetivos traçados e vários bla-bla-blas colocados em nossa cabeça diariamente. Porém, quem disse que devemos aceitar tudo isso? 

É importante haver mudanças, evoluirmos como pessoas, amigos e familiares, só que todo ano é a mesma história e alguém viu uma melhora se quer? 2018 será resumido em copa do mundo e eleições, na grande maioria, e para alguns nada mudará. Acredito no novo, mas em algo totalmente diferente. Longe dessas roubalheiras políticas, da falta de ética e educação do mundo todo.

Esse mês é dedicado ao cuidado com a saúde mental e não é nada fácil colocar a mente no lugar vendo tudo isso passar diante dos nossos olhos sem poder fazer nada. Todos são cheios de opiniões, do que é certo e errado, do que se deve ou não fazer, regras, conceitos e chega uma hora que cansa. Quando a mente cansa, é preciso pedir ajuda.

O tempo é um dos mais questionados problemas, alguns até dizem que precisavam de 36 horas em seu dia. Então, não ligue para a opinião alheia, apenas viva e sinta cada momento exclusivamente. A mente cansa, o corpo cansa, as palavras cansam, tudo cansa, mas não fique ou se deixe ficar doente por coisas tão pequenas.

Use o tempo para aproveitar, é clichê, eu sei, mas a vida é tão curta. Parafraseando Paulo Coelho, "As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las". Na simplicidade é que sentimos o novo surgir, não é necessário ser pintado de ouro para reluzir paz.

Neste ano, meu lema é estar ao lado daqueles que me fazem bem. Para seus dias serem repletos de coisas boas, basta você escolher os melhores caminhos, aqueles floridos sabe? Ser novo não é esquecer as coisas que passaram, e sim usá-las para agregar nos desafios que virão.

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711