Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Na rede, sou só mais um

07 Abril 2018 12:15:00

Kalyane Alves


(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nesse lugar, todos fazem o que querem. Posso ser uma pessoa nova ou até mesmo duas ao mesmo tempo. Parece mágica, não é mesmo? Aqui, não temos regras, ninguém manda ou desmanda. Tenho livre arbítrio de soltar minhas ideias para quem quer que seja e, é claro, sem me importar com o que os outros vão pensar. 

Lendo o primeiro parágrafo, você começa a se questionar: "Do que essa menina está falando?". Quero que reflita: qual é a coisa que mais toma seu tempo todos os dias? É nesse ponto que vamos chegar. Esse lugar tem luz, mas tem escuridão. Tem portas e janelas, mesmo que não palpáveis. Tem conhecimento, mas também tem a falta dele entre a maior parte de seus usuários.

Parece brincadeira, mas esse lugar se tornou tudo para muitos. Sem conversas olho a olho, a coragem aparece e em horas inoportunas. Para que a paz reine novamente, há alguns bastas necessários para o recinto. Sabe me dizer qual é? Não? Então lhe digo:

Um basta na ignorância. É disso que o mundo digital precisa. Não sei se a Internet deu poder ou o que, mas parece que as pessoas perdem o medo quando estão atrás das telinhas. O planeta foi contaminado pela vaidade, soberba e, principalmente pela burrice. Nem dá para distinguir se a vontade é de rir ou chorar, em ver tantos absurdos em uma plataforma só.

É revoltante. Uns dizem saber mais que os outros, não respeitam, não têm compaixão e se acham donos da verdade. Já parou para pensar que somos um nada aqui? Enquanto fica criticando o serviço, voluntariado e dedicação dos outros, quem está perdendo tempo é você mesmo.

Primeiro aprendizado que tive ao usar a Internet: na rede: sou só mais um. Então, aproveite e pratique o bem enquanto há tempo. A diferença para o mundo, seja real ou digital, depende somente e exclusivamente de você.


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711