Curitibanos,

Jornada do autoconhecimento

07 Dezembro 2017 14:30:00



Sou uma amante de histórias. As histórias nos fascinam, inspiram e, na maior parte das vezes, nos dão um novo impulso para mudar de rota ou plantar mais rosas em nossos caminhos. No Jornal "A Semana", temos uma página chamada "Sala de Visitas", em que contamos a vida de personagens da nossa cidade. 

Iniciamos essas reportagens no mês de maio e, desde então, em todas as semanas, conheci histórias, causos, alegrias, tristezas, encontros e desencontros de diversas pessoas. Isso me deixa por vezes pensativa, alegre e até mesmo nostálgica com as lembranças que cada um trouxe de suas trajetórias.

Penso eu que a melhor maneira de encarar o mundo é se autoconhecendo. Não apenas aquelas coisas básicas como a cor dos olhos, cabelo, pele, música favorita e dentre tantos gostos e apreços que criamos ao longo da vida. Mas sim, nos conhecer a cada fase passada.


Seja na dor ou no amor, como dizem, devemos sentir a fundo e não fugir do momento.


A jornada da vida é extensa e cansativa e, se pararmos para pensar, cada um tem sua própria visão de mundo, mas ninguém sabe o motivo real de virmos para esse planeta. A cada nova evolução tida pelo ser humano, parece que seus pés voltam a dez passos, se tratando de contato com o semelhante.

E aí lhe pergunto: você se conhece? Conhece tudo o que te move, traz vida, dá sentido, qual a essência, lema, estilo de vida, objetivo, meta, amores, sentimentos? E assim segue uma lista infinita, lista na qual a sociedade te cobra diariamente e você fica maluco sem saber para onde correr e o que fazer primeiro.

Mas e quem é você no fundo da alma? Sabe responder? Nossa vida é formada por tantas dúvidas sem respostas. E quando achamos que sabemos... Hum, não sabemos de nada. Tenho tudo guardado em uma caixinha de memórias, seja bom ou ruim, são elas que dão sentido ao meu verdadeiro eu. De uma coisa tenho certeza: quando nos conhecemos, conseguimos vivenciar todos os momentos com paz no coração.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

Rua Daniel Moraes, 50, Bairro Nossa Senhora Aparecida - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.