Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Inquietação para injustiças

29 Junho 2018 09:49:00

A luz que aquece a alma é só para quem resplandece amor

Kalyane Alves


(Foto: Divulgação) 

Meus artigos sempre são o desabafo de uma pessoa observadora e cansada de injustiças. Para que conquistar reinos em cima das costas alheias? Para que pegar aquilo que não é seu? Para que achar que uns devem ralar mais que os outros? Para que fazer coisas erradas sabendo que as consequências um dia chegam? Sempre penso no resultado das minhas ações, estou longe de ser uma pessoa inteiramente boa, tenho minhas falhas, mas aquela saudosa letra de música do Legião Urbana, está como uma pulga atrás de minha orelha: "Que país é esse?".

Nem tapando os olhos dá para esconder as injustiças da fome, miséria e descaso. Fora a morte da alma, muitas pessoas tem morrido internamente por não conseguirem atingir as grandes metas propostas pela sociedade, e quem as poderá salvar? É agoniante ver tantos seres a minha volta com corações tão sombrios. De um a um, a escuridão toma conta.

Para que tanto dinheiro em um bolso só? Há tantas pessoas nas ruas mendigando, claro que vão me dizer: "ah foi escolha dele (a) estar assim", mas até que ponto as suas escolhas não interferiram na vida medíocre de muitos? Chegamos ao ponto de não segurarmos nem nossas vidas com as próprias mãos.

Tenho visto muitas pessoas cansadas, abatidas e tristes por aí. Com olhares cabisbaixos, sorrisos amarelos, somente cumprindo a rotina de quem trabalha muito e demora para alcançar seus objetivos. Vejo que o mundo precisa reencontrar sua essência, a paixão pela vida, pela natureza, pelo próximo.

Se continuar assim é o mesmo que doar as piores roupas, já furadas e sem condições de uso, em campanhas do agasalho, não faz sentido. Seja a inquietude perante as injustiças ao seu lado, seja a fé que anima o próximo, seja a esperança que o mundo precisa, seja simplesmente alguém com dignidade e compaixão. Deixe de ser aquele ranzinza, sem graça, que acha que pode fazer tudo sozinho. Não esqueça, tão somente um segundo, a luz que aquece a alma é só para quem resplandece amor.


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711