35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

FORMANDO CIDADÃOS DE BEM

27 Julho 2018 09:06:00


As semanas têm sido atípicas em Curitibanos, com movimentação de ônibus e vans de cidades que eu nunca tinha ouvido falar e adolescentes e adultos uniformizados transitando pela cidade. Sem falar das bandeiras penduradas nos pórticos e dos curitibanenses fazendo tudo para bem receber os visitantes. Esse é o clima de Joguinhos Abertos, que nos deu a oportunidade de conhecer modalidades que não são comuns na região, que nos surpreenderam por tamanho profissionalismo. 

Entrevistei um responsável por delegação que disse que os Joguinhos formam a base de desenvolvimento necessária para formar cidadãos de bem, responsáveis e que sabem viver focados e em comunidade. Ele me explicou que, nessa idade, dos 15 aos 18 anos, há a maior formação intelectual e esportiva de uma pessoa, quando o atleta percebe o que realmente quer fazer da vida, sendo de fundamental importância competição deste porte.


(FOTO: RUBIANE LIMA)

Também conversei com um professor de Educação Física do município, que estava emocionado com a organização e a movimentação do atletismo, sua grande paixão enquanto atuava na área. Conheci técnicos que participaram dos Joguinhos quando eram adolescentes e até uma atleta internacional da delegação de Rio do Sul, que elogiou a estrutura curitibanense, e fiquei surpresa com aqueles atletas de 15 anos que são muito maiores que os meus 1,75m.

"GRAÇAS AO ESPORTE, CONHECEMOS UM MUNDO  DIFERENTE" 

Chegar ao estádio Ortigão e ver aquela galera toda se aquecendo para competir foi sensacional. Conversar com pessoas de cidades e vidas diferentes das nossas nos dá a chance de ver o mundo através de outra perspectiva e, se tratando de esporte, é muito nítido o amor que todos os envolvidos tratam o tema.

São pessoas que se dedicam, fazem das modalidades suas vidas e não medem esforços para que mais pessoas tenham oportunidade de se desenvolver.

Graças ao esporte, conhecemos um mundo diferente e não podemos deixar de agradecer a todos que se esforçaram para que os Joguinhos viessem para Curitibanos e nós pudéssemos mostrar a potencialidade existente aqui. Muito obrigada!

JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711