Curitibanos,
logo35.png
a semana-logo.png
redes.jpg

DEIXEM AS PESSOAS!

17 Novembro 2017 13:15:00



Às vezes, me pego pensando como seria nosso dia a dia se o brasileiro usasse todo o tempo que gasta se metendo na vida e decisões alheias, fazendo algo produtivo pelo país. É gay que não pode ser gay, preto que não pode ser preto, mulher que é obrigada a ter filho, e por aí vai... Em meio a isso tudo, só consigo pensar "deixem as pessoas e façam algo útil"! 

No dia 20, é celebrado o Dia da Consciência Negra e isso me lembra do racismo nosso de cada dia. No mundo em que eu acredito, não seria nem preciso voltar a falar sobre isso, pois é descabido separar as pessoas por sua cor de pele, mas o dia a dia mostra que é sempre preciso voltar ao tema.

Não revire o olho para o racismo, não diga que ele não existe, não compare com vitimismo, muito menos se você for branco. A cor da pele das pessoas não tem graça, do mesmo jeito que meu olho estrábico também não, a gagueira do outro ou a forma como aquele caminha. Acredito ser particularmente cruel rir de alguém por conta de sua cor de pele ou fazer disso indicativo de algo negativo. É pela desqualificação do outro que a ideia de superioridade tenta se estabelecer. Como uma afirmação de supremacia pelo avesso.

Racismo não é brincadeira, é crime! Um negro, um indígena ou um mestiço podem ser alvo de preconceito por motivos diferentes, sendo o negro só por ser negro, como sendo uma raça inferior, de menor escolaridade. Absurdo e inquietante. Essa guerra velada precisa acabar e as pessoas devem se ver mais como pessoas e não como cores.

Sou adepta da empatia e me policio para não fazer aos outros o que não quero que façam comigo e odiaria sentir olhares estranhos para minha cor, tratamento diferenciado e ruim, ou ter que mudar meu cabelo porque ele não é aceito pela sociedade que se considera correta, padrão e normal.

Já passou da hora de a sociedade aceitar as diferenças entre as pessoas e trabalhar pela união, carinho e, acima de tudo, o respeito. O humor é uma coisa interessante e que deveria servir para aliviar o stress e toda a pressão que vivemos, não vamos fazer dele uma arma para atingir pessoas que só querem viver a própria vida. Não esqueça, racismo não tem graça!


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

Rua Daniel Moraes, 50, Bairro Nossa Senhora Aparecida - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.