Curitibanos,
logo35.png
a semana-logo.png
redes.jpg

Cultue o sorriso

10 Novembro 2017 10:23:00

Sorrir é o melhor remédio

Kalyane Alves


(Foto: Kalyane Alves)

Durante a semana estive envolvida, juntamente com a minha colega Franciele Gasparini, em produzir um material sobre a cultura indígena. E com toda certeza, reportagens especiais, e principalmente ao tratar de cultura, é o que eu mais gosto no mundo jornalístico.

Foi um tempo tanto quanto intrigante para refletir. É importante conhecermos o dia a dia de pessoas com diferentes hábitos e costumes dos nossos. Na maioria das vezes acabamos criando conceitos errados das coisas. O dito "julgar" antes de conhecer, condena até mesmo o que de melhor a vida tem.

É tão bom sentir aquela brisa leve do vento, apesar de bagunçar nossos cabelos, afaga e leva nossos tristezas para longe. Ao chegarmos na tenda em que a família indígena Galdino está alocada, percebemos que nem mesmo o tempo é motivo para criar rotinas de desculpas para fazer coisas, como passear no parque ou tomar um sorvete.

No dia em que chegamos lá para fazer a matéria chovia muito, mas todos estavam dispostos e prontos para nos atender, até o chimarrão estava pronto. Mesmo que em uma tenda pequena, lá estávamos a conversar e compartilhar histórias. É inspirador saber que alguém se importa com as coisas simples, as crianças corriam de um lado para o outro e ao ouvir o chamado do pai obedeciam sem hesitar.

Gosto de observar e captar os detalhes, pois são neles que a sinceridade nos é revelada. O sorriso de dona Terezinha, mãe da família Galdino, me conquistou de uma forma. Porque ao olhar em seus olhos e receber aquele sorriso verdadeiro nos remete ao que de bom podemos fazer ao mundo, e é claro, sem esperar nada em troca.

A vida passa tão depressa e não espera amadurecermos para nos dar uma lição. Muitas vezes é preciso uma rasteira gigante para perceber que as coisas são simples e nós é quem complicamos. Sou daquelas pessoas que o coração acelera, a vontade de correr e gritar é mais forte do que eu quando estou empolgada. Mas, de qualquer forma, e em qualquer circunstância, para curar as amarguras do dia, sorrir é o melhor remédio.


OculoseCia.gif
ConexaoMaster.gif


 

INFORMAÇÕES E CONTATO

Rua Daniel Moraes, 50, Bairro Nossa Senhora Aparecida - 89520-000 - Curitibanos/SC (49) 3245.1711

Copyright © 2015 A SEMANA EDITORA LTDA. Todos os direitos reservados.