35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Conjunto da obra

15 Junho 2018 09:53:00

Tatiana Ramos


(Foto: Eduardo Santos)


O clima de festa está presente na Redação do "A Semana" desde o último fim de semana, quando o jornal curitibanense foi triplamente premiado no 19º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, em Florianópolis. Com Penas de Ouro no Jornalismo Impresso, de Prata na Publicidade e de Bronze no Jornalismo Online, além de troféus de melhores anúncio e campanha criados pela equipe do jornal, melhor coluna, melhor fotografia e melhor reportagem, o "A Semana" confirmou sua posição de destaque no jornalismo estadual e tornou-se o mais premiado desta edição do concurso, que reuniu 34 jornais de todas as regiões do Estado.

No entanto, mais do que figurar entre os melhores de Santa Catarina, receber essa premiação representa o reconhecimento de um trabalho sério, profissional, cuidadoso tanto no aspecto técnico quanto ético. Quem acompanha de perto a forma de fazer o "A Semana" sabe que aqui não tem brincadeira. Sabemos - e muito bem - a responsabilidade que temos nas mãos e levamos isso muito a sério.

Não somos aventureiros na comunicação.

Todos os profissionais que aqui trabalham, cada um em sua área, tiveram formação, estudaram para fazer o que fazem, dedicaram-se a aprender, atualizar-se, buscar conhecimento para transferir ao leitor. Fazemos um jornalismo de verdade, reconhecido, também, por colegas de profissão. Por isso, as premiações recebidas ano a ano são tão comemoradas; elas resumem um ano inteiro de trabalho árduo e refletem o comprometimento que temos com nossas funções. Críticas existem e sempre vão existir, temos consciência disso, mas ninguém pode questionar a seriedade com a qual tratamos cada notícia.

E essa seriedade está presente em cada setor do "A Semana". Os prêmios que conquistamos são comemorados em conjunto, porque o jornal é feito em conjunto. Apesar de termos um produto diferenciado a oferecer, temos, a nosso modo, uma linha de produção eficiente e com funções bem definidas. Ninguém invade o espaço de ninguém, cada um conhece suas atribuições, mas todos estão sempre prontos a colaborar para um trabalho final de qualidade.

Não se faz jornalismo sozinho e querer arriscar-se nisso é um verdadeiro suicídio profissional.

O mercado, em nosso setor, é cruel com individualistas, porque jornalismo é união de esforços, de pensamentos, de opiniões. O que garante prêmios é o conjunto da obra e o caminho para alcançá-los é o conjunto da equipe. Como uma seleção em Copa do Mundo, o "A Semana" está unido em torno de um objetivo e, em conjunto, nos preparamos para conquistá-lo. O trabalho continua...


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711