Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

Bom senso na vida

04 Maio 2018 11:07:00

Para viver em um mundo melhor, é preciso andar junto com a consideração, a cortesia e a gentileza

Kalyane Alves


(Foto: Divulgação) 

Há pessoas e pessoas, barulhos e barulhos. Tem gente que gosta do som dos pássaros e outros que detestam. Alguns ouvem rock e ao contrário destes, muitos gostam de uma música clássica. É por isso que a vida é recheada de surpresas, pois nem tudo que gostamos o outro irá gostar também. 

Se tratando de perturbação ao sossego, a vizinhança é campeã em conseguir irritar aquele vizinho que gosta de silêncio. Tenho me deparado com muitos barulhos externos, como cachorros que latem a noite inteira e não dão paz, ou carros com som alto que passam na rua. As pessoas já sabem, mas é importante lembrar, a poluição sonora é crime e pode causar algumas dores de cabeça, não só para quem está incomodado e sim para aquele que pratica.

Todos têm o direito de fazer o que bem entendem, a casa é sua, o carro é seu, mas bom senso é ótimo e todo mundo gosta. É preciso ter consciência de que para viver em um mundo melhor, é preciso andar junto com a consideração, a cortesia e a gentileza. Isso, com toda certeza, diminuiria consideravelmente os casos de violência e mortalidade.

Ainda falando sobre bom senso, nesses últimos dias ficou mais rigorosa a lei para motoristas embriagados que se envolverem em acidentes com vítimas. Lembro, que, no dia seguinte que entrou em vigor, vi uma notícia de acidente envolvendo embriaguez. Olha há quanto tempo existem campanhas para quem bebe não dirigir, e os inteligentes não aprendem nunca. É aquele famoso achismo "isso não vai acontecer comigo", sinto em lhe dizer, o perigo mora bem mais perto do que imagina.

Em conversa com algumas pessoas, pude ver o quão essencial é o diálogo na vida do ser humano. Penso, que, essa é a única forma de se manterem vivos e com a cabeça erguida, em meio a tantos desastres causados por nós mesmos. Depois de todo esse falatório, só quero deixar explícito minha opinião, converse antes de agir, exponha o que sente, respire mil vezes se necessário e o principal, não faça nada daquilo que não gostaria que fizessem para você.


JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711