Curitibanos,
35anos barrra.png
35anos barrra.png
  

AMOR PELO ESPORTE

07 Julho 2018 10:08:00

Rubiane Lima


Há uns dois anos assumi a editoria de Esporte e quando isso aconteceu, confesso que não sabia nem diferenciar zagueiro, pivô, ala ou quantos jogadores estavam em quadra no futsal, por exemplo. Hoje, posso até não entender perfeitamente sobre as regras, mas aprendi muito mais que isso, aprendi sobre a paixão do curitibanense pelo esporte local. Independente da modalidade, as torcidas comparecem, participam e incentivam seus atletas. Na primeira cobertura de jogo que fiz da ADC Curitibanos Berlanda Futsal, no Ginásio Onofrão, percebi que teria que sair da minha zona de conforto com as editorias que já estava acostumada, aprender o que era esse mundo esportivo e até hoje me surpreendo cada vez que entro no Onofrão e vejo aquele mar de gente incentivando os nossos atletas. 

Este ano, desde o dia 14 de abril, estamos acompanhando o Campeonato Municipal de Futsal Indústria e Comércio, que nos deu a honra de entregar o Troféu Jornal "A Semana" - 35 anos, e a cada semana de jogos, uma surpresa diferente.

Entre homenagens a entes queridos que partiram, demonstrações de amizade, famílias reunidas e espírito de equipe, aprendi que o esporte está acima de qualquer problema ou desentendimento em outros assuntos, pois naquele momento, sentado na arquibancada, todo mundo é igual e está buscando a vitória de sua equipe.


NAQUELE MOMENTO, SENTADO NA ARQUIBANCADA, TODO MUNDO É IGUAL


Na abertura da competição, o secretário de Esportes e Lazer Vinicius Andrade disse que as maiores amizades que ele fez na vida e que o acompanham até hoje, foram feitas naquele ginásio e depois de tantas semanas de competição, entendi o motivo. É naquele espaço onde as famílias se encontram, os amigos dão risada uns dos outros e de crianças a idosos, todos se unem para torcer. 

Neste domingo (8), no Onofrão, seis equipes levantam a taça de campeão em suas categorias e desde já, podemos comemorar a vitória do esporte feito por amor, da união de toda uma região, das amizades, do respeito e de mais uma cobertura de sucesso do nosso time, aquele que atua atrás das páginas do impresso e diariamente atrás dos computadores e atualizações de site e redes sociais. E que venham mais campeonatos!



JORNAL "A SEMANA"
Rua Daniel Moraes, 50, bairro Aparecida
89520-000  -  Curitibanos/SC  -  (49) 3245-1711